um diva para dois

Um Divã Para Dois | Hope Springs

No último domingo eu tive a confirmação de que a melhor coisa do mundo é ir ver um filme sem ter visto o trailer e lido sinopse, ou seja, fui ver o filme sem nenhuma expectativa de ser bom/meia boca/ruim. A única coisa que eu sabia sobre Um Divã Para Dois era que tinha Meryl Streep no filme. Só.

Poster Um Diva Para Dois Hope Springs Merryl Streep

Poster Um Divã Para Dois (Hope Springs)

E eu fui ver o filme apenas porque achei o nome, “Um Divã Para Dois“, simpático, o cartaz me era agradável visualmente e eu gosto muito da Meryl Streep.

Tudo sobre o filme Um Divã Para Dois (Hope Springs): Poster, trailer e sinopse.

Claro que é um filme de menininha e que os homens só irão assistí-lo porque a namorada vai pedir lembrando-os de que na semana anterior ela foi junto assistir ao Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Um Divã Para Dois: Spoilers:

A minha sensação do filme é que eles conseguiram deixar um tema cliché bem divertido. Um casal com 31 anos de casamento que dorme em quartos separados e mal se fala ou toca. Tudo para ser um drama meia boca. Mas apesar das crises de choro da Kay (Meryl Streep) Um Divã Para Dois é um filme bem engraçado.

Bom, o filme se inicia mostrando um pouco da rotina do casal: café da manhã, ir para o trabalho, jantar, dormir. Nesse ponto você já percebe que Kay está totalmente insatisfeita com o rumo que o casamento dela tomou e em uma conversa com sua amiga de trabalho ela questiona se a amiga acredita que um casamento pode se recuperar, pode voltar a ter vida. A amiga lhe dá uma resposta pessimista e ela sai para os fundos da loja aos prantos.

Mas ela batalha pelo casamento, vai a uma livraria em busca de alguma ajuda dos livros e encontra o livro do Dr. Bernard Feld (Steve Carrell) que fala sobre como ter um casamento feliz e ao aprofundar suas pesquisas sobre o autor do livro e terapeuta descobre o programa de terapia de casal que ele oferece.

Ela recorre as suas economias e sem o seu marido, o rabugento Arnold Soames (Tommy Lee Jones) saber paga o programa de uma semana de terapia em outro estado. É a primeira vez que ela bate o pé por algo e isso causa estranhamento e deixa o seu marido nervoso. Ele diz que não vai, mas ao final das contas lá está ele entrando no avião e soltando um “E agora, está feliz?”. A expressão de Kay nesse momento é muito engraçada e tenho certeza que é a que toda mulher faz ao conseguir algo que já considerava perdido.

Claro que Arnold não iria ceder assim tão fácil, ele reclama de tudo quase que o filme inteiro. Reclama que a cidade é pequena, que o café da manhã é caro, que não tem sinal de celular, que a terapia é um golpe, que ela está louca e sendo ridícula. Percebe-se que para ele o casamento estava normal e as coisas só tinham esfriado porque eles já estavam mais velhos e juntos há muito tempo.

Bom, Kay é persistente e leva o marido a todas as sessões, responde as perguntas, encara os exercícios passados pelo Dr. Bernard e principalmente passa por cima do mau humor de Arnold.

As cenas de mais risadas de Um Divã Para Dois são as do consultório. O Dr.Bernard faz várias perguntas sobre sexo que vão desde “Qual foi à última vez que vocês fizeram sexo?” a “Vocês tem alguma fantasia sexual?”. E as caras e bocas que o casal faz para responder são impagáveis! Eles formam o típico casal americano, cheios de pudores e receios em tocar sobre certos assuntos a certa altura da vida.

Muitas barreiras criadas ao longo do tempo são superadas durante as sessões e os exercícios para reativer a ligação dos dois. Existem momentos de risadas e outros de “ai cara, que dó”.

O bacana é que a coisa só se resolve de fato quanto eles retornam para casa bastante abatidos e tristes. Kay nesse momento pensa claramente em divórcio. Até que Arnold finalmente percebe que precisa mostrar que ainda a ama e a deseja, e entra em seu quarto e diz o quanto a acha bonita, e assim Kay consegue tudo o que sonhou para reconquistar no seu casamento. Depois disso rola até umas cenas de pegação vigorosa na bancada e renovação dos votos de casamento na praia (como ela sonhava).

Também assistiu ao filme Um Divã Para Dois? Então deixe seus comentários.

Curtiu o post? Estes também são bem legais:

Não comentou ainda? DEMOROU!!!