cable_lan_thumb

Suicídio ao vivo (cenas fortes)

Aqueles que acompanham o OMEdI há muito tempo sabem que eu não tenho o costume de apelar quanto ao conteúdo, evito explorar a miséria humana alheia ou mesmo algumas besteiras populares que estão surgem por ai. E ainda não entendi o motivo que me levou a fazer este post, portanto se eu me arrepender mais tarde eu retiro ele daqui.

Um jovem sueco de 21 anos resolveu dar fim à sua vida ao vivo via internet. Depois tomar 100mg de Dextropropoxifeno e 1500mg de Paracetamol decidiu fazer uma transmissão ao vivo dos seus últimos momentos, entrou num fórum chamado Flashback e colocou os detalhes de como ele se enforcaria (usando um cabo de rede).

Imaginando que ele não seria nada além de mais um daqueles trolls da internet os membros do fórum o desafiaram e oito posts depois ele disponibilizou o IP com a senha para sua transmissão. Quando perceberam que ele realmente estava dando cabo da sua vida chamaram a polícia, que recebeu o primeiro aviso às 13h44 e chegou ao local às 14h05, mas tarde demais. O vídeo está na continuação do post, as imagens são fortes, então veja por sua conta e risco.

Nota deixada pelo suicida no Facebook, momentos antes:

Ok .. Estou sentado aqui e me preparando para o suicídio.
Gostaria de saber onde eu vou acabar…
Seria a vida apenas um teste de quanto tempo você aguentar?
Se eu renascer, espero que não nesta época (ou qualquer outra), espero que nem neste planeta.
Eu amo minha família mais do que qualquer outra coisa, mas eu não posso continuar vivendo pelos outros…

Eu não acho que minha vida seja de toda ruim, ela até é bem boa.
Mas às vezes é apenas muito difícil
Eu estou muito cansado para escrever mais

Adeus:)

Curtiu o post? Estes também são bem legais:

43 opiniões sobre “Suicídio ao vivo (cenas fortes)”

  1. “Você sabia que há um acordo internacional entre orgãos de imprensa para não divulgar detalhes de suicídios” ² e muito menos a sua causa, efeitos e estatisticas.

    Em 2009 é que segundo a c v v: Cinco em cada 100 mil brasileiros, com idade entre 15 e 24 anos, cometem suicídio. tendo uma população aproximada em 192 milhões de habitantes temos mais de 9000 suicidios por ano no Brasil.

    Segundo o portal do trânsito:
    Em 2009 no Brasil houve 18 mortes para cada 100 mil habitantes no trânsito.
    Totalizando aproximadamente 35 mil mortos.

    Segundo a CVV:
    Em 2009 no Brasil houve 5 mortes para cada 100 mil habitantes por suicídio.
    Totalizando aproximadamente 10 mil mortos.

    O que eu me pergunto é cadê o estado? Omisso…
    Pq isso ocorre?
    É a lei da selva?
    O ser humano não é racioal?
    O ser humano não é politico?

    Então porque estereotipamos o Mundo para algo que cada vez mais não podemos alcançar… o consumo… o status… que mais que a furtividade e seu subproduto a celebridade (the mindscape of Alan Moore rules rsrs)…

    Bem, a vida está ae para ser vivida, e todos nós já tivemos, temos, e teremos problemas e como Augusto Cury já dizia “O Ser humano é tão interessante, que quando não há um problema ele o inventa.”

    E por isso que também lembro da sarcastica frase de diz: “Que cada vez que conheço mais as pessoas, mais gosto dos animais .”

    Contudo Acredito QUE O ESTADO DEVE AGIR SIM, com campanhas ou sejá lá o que for, ele não ficar omisso e deixar que somente voluntários salvem vidas, almas solitárias que estão passando por momentos de incerteza e dificuldade.

    1. O Blog está de parabéns.

      Já vi essa postagem em muitos outros sites, NADA fora do normal.

      Lembrando a todos revoltosos que julgam o rapaz que cometeu suicidio, depressão é uma doença, muito pior que moléstia fisica, pois destroe no ser humano o que há…. tira sua essência.

      O pior da depressão não é ter que viver para sí proprio, mas sim continuar vivendo para as outras pessoas.

      E mais, se a pessoa vai cometer suicidio ou tem pensamentos suicidas, não será um video que irã alterar em nada sua opnião a respeito disso.

  2. É impressionante como um pseudo-intelectualzinho “de merda”, aparece nos comentários e fala esse monte de asneiras, como se ele fosse o “catedrático do pedaço” ou o “Jabour” da blogosfera. O cara se acha um bambambam na escrita só porque leu a séria de livros do Harry Potter (com aquele mago viadinho) ou Crepúsculo (com os “vampirinhos purpurina” se acasalando com os “lobinhos depilados”) Fala sério, bambi! Então igualar um suicídio ao ato de “dar a bunda” é a memsma coisa, é? Só se for pra você, bicha enrustida! Continue assistindo ao programa da Márcia que você ganha mais. Faria melhor se imitasse o gesto do cara do vídeo. Falso moralista babaca. Vai dar esse resto de cú, seu otário!

    1. Um babaca ofendido tentando me ofender com coisas pouco ou nada prováveis ao meu respeito ou a respeito do que escrevi.

      Tua resposta é incoerente, e parece que você não leu o que escrevi, sua topeira “bineural”.

      Minha posição é claramente CONTRA falsos moralistas. E repudio babacas como você que não sabem ler e entender. Numa resposta anterior você critica o fato do cara se suicidar e “potencializar” (vocabulário de bicha) a dor dos outros (+10 de purpurina cor-de-rosa).

      Diferente de você, que é um otário por excelência, respeito a sua opinião, mas não sou FALSO MORALISTA a ponto de dizer o que o cara tem que fazer ou não. Quem julga estar certo ou errado, ou as consequências dos próprios atos, é ele mesmo… Se quiser morrer, que morra. Se quiser dar a bunda, que dê. Não fiz nenhuma comparação às duas situações, nem medi a gravidade da consequência gerada por cada uma, mas acho que esse negócio de dar a bunda mexeu com você… Desculpa aí, bichona.

      Defendo apenas a minha opinião de que cada um tem o seu livre-arbítrio pra fazer a merda que quiser da sua própria vida e que se as pessoas fazem merda, isso tem que ser espalhado pra que outras pessoas observem atentamente e evitem fazer ou provocar a mesma merda. Escondendo informação, a merda continuará sendo feita. Só peço respeito à minha opinião… Não precisa concordar e nem ofender por isso.

      E não… não me considero intelectualzinho, até gosto da Ellen Jabour e não tenho nada contra o Arnaldo Jabor, também não leio esses livros que você citou e parece conhecer tão bem para entrar em detalhes da vida sexual dos personagens… Obrigado pelo catedrático, mas não precisa chegar a tanto.

  3. Quanto comentário inútil… meu deus. Quando vejo babacas “tiradores de sarro” fazendo comentários sádicos sobre situações sérias, ainda dá pra aceitar a limitação racional desses indivíduos… Ainda penso: “ignorantes”. Mas se tem uma coisa que me intriga é essa necessidade de falsos moralistas se posicionarem como os detentores do conhecimento e do discernimento entre o que é certo e o que é errado. E lógico, que o que pra eles é errado TEM QUE SER errado pra todo mundo. Puta babaquice… Se mata quem quer, dá valor à vida quem quer, assiste o vídeo quem quer, dá a bunda quem quer… etc.

    Sou contra essa babaquice protecionista de informação. O vídeo é sensacionalista sim, é de péssimo gosto pra caralho, no entanto, entendo que o Castrezana já é macaco-velho pra querer promover blog com sensacionalismo barato… Até porque a forma que foi apresentada a notícia não é igual às chamadas dos programas da Márcia., por exemplo (ainda passa isso na TV?? Oo). No meu entendimento, a história é chocante, e eu acho que esse tipo de informação têm que chegar ao conhecimento das pessoas sim. Acho que a intenção de divulgar a notícia é essa. Tem que chegar ao conhecimento de pais que aturam essas depressões interminavelmente chatas de seus filhos adolescentes, principalmente… Pra não chegar em casa e se deparar com o próprio filho morto. Saber que existem pessoas com problemas, é uma maneira de levar isso a frente e dar a verdadeira importância para que esse tipo de problema seja resolvido. Se ninguém souber que existe o problema, quem vai resolver essa merda toda? Vão deixar continuar acontecendo e escondendo isso das pessoas?

    Esse é o tipo de informação que choca e nos faz pensar.. Esperto é o cara que leu a notícia e se contentou em não precisar assistir o vídeo (que é chocante). Mas, de fato: assiste quem quer! Aí vem um babaca, clica, assiste e reclama… E não, não era uma pegadinha. A informação sobre o conteúdo do vídeo está lá estampada de maneira clara. Achou indigesto? A culpa é sua que quis assistir, não de quem quis mostrar…

  4. (mais um pitaco, pra te encher o saco – até rimou :-D)

    Não tenho ideia do que te fez postar isso, mas acho desnecessário. O blog é seu, claro, e você posta o que quiser, mas dessa vez achei que foi algo que não traz ganho algum pra ninguém. Mas beleza, quem sou eu pra julgar alguma coisa…

    Mas quando vejo esse tipo de coisa, sempre me lembro de “Everybody Hurts”, do R.E.M.: http://www.youtube.com/watch?v=6h_e_tbLO3Q

    A tradução tá meio ruim, mas dá pra quem não sabe nada de inglês “pescar” o recado da música… Duvido que não haja pelo menos um caso de alguém que desistiu de se suicidar por causa dessa música…

  5. Nem li os comentários mas devemos lembrar que a morte, assim como a vida, é uma coisa normal. E o que as pessoas fazem com as suas, é problema e direito delas… Nem vo ver o video pq não acho legal, mas qual é o problema nisso?! Por mais diferentes que as idéias dos outros sejam, devem respeita-las enquanto elas não nos prejudicam. E sinceramente, tanto o video quanto o suicidio num me prejudicou em nada.

  6. cara.. nao vou t pedir pra tirar isso do ar.. pq quem tinha q ver, ja viu.. mas evita postar mais coisas do tipo.. sei q vc nao faz por mal, vc tbm deve ter ficado chocado, mas acredito na teoria d q isso pode incentivar outras pessoas a repetir… vamos evitar

    mulher pelada sempre foi legal!! hehehe

  7. Po, se o cara fosse brasileiro eu ate entenderia o suícido, mas o cara mora na Suécia, eu qria morar onde ele mora, vai entender …

    Não sei pq tão reclamando do vídeo, nem tem nada de violento, não tem sangue nem miolos explodindo … bando de ursinhos carinhosos …

  8. Tira o vídeo não, os viadinhos de merda que não querem ver, que metam o dedo na bunda e não vejam, quem controla o conteúdo é a própria pessoa, que se lasquem esses caras que falam pra tirar o vídeo, pois é muito comodo o babaca assistir o vídeo e depois pedir pra tirar sem que os outros vejam. Esses putos.

  9. Os blogueiros estão fazendo grana com nossas visitas com conteúdo inútil, eu não visito mais esse blog, achava legal… mas percebi o tempo q estava perdendo visitando este. Os blogueiros deveriam ajudar a galera q visita seus blogs com conteudo mais útil. FUI!

  10. É lamentável que você ainda não tenha tirado o vídeo do blog.

    Bem que os blogueiros poderiam aprender algumas coisas com a mídia tradicional, como a ética, por exemplo. E falo isso sem ser de qualquer mídia. A minha área é direito, e não jornalismo, ainda assim a ética deve ser respeitada em todas as áreas.

    Eu, sinceramente, esperava um pouco mais de você.

    1. Não ia responder nenhum comentário daqui, mas este aqui é curioso. Ele pede que eu aprenda ética com a mídia tradicional. Essa mídia que explora ao máximo de casos como o da tal Isabella (que não apareceu nem uma vez aqui) ou o do goleiro Bruno (que curiosamente também não apareceu aqui) ou qualquer outro caso violento que surja? Desculpa, mas vc não me conhece, muito menos o OMEdI, e não tem idéia do que é isso que vc chama de ‘mídia tradicional’.

      1. Até ontem as duas da manhã eu buscava qualquer conteúdo que seja sobre ”dar fim a própria vida”, ao ver esse vídeo a ”idéia” do suicídio ainda era grande em mim, e há 3 meses perdi um amigo dessa forma. Respeito muito as pessoas que optam por essa escolha mas creio que assim como EU muitos ao verem esse vídeo agradecerá a Deus todos os dias por sua vida e o máximo que fará é rezar pela alma das pessoas que cometem suicídio! Não remova o vídeo, ele não é influência, é uma reflexão! Obrigada – Chizuru Kazama

    2. Advogado falando em ética? Se eu não conhecesse a raça…E, a propósito, aperta o play quem quer, tal como tira a vida quem quer.

  11. Concordo com o Padu. Esse papo de que depois da morte tem coisa melhor, é desculpa de fracassado que não consegue resolver e assumir os seus próprios problemas. Infelizmente, esses infelizes (os suicídas) quando “dão cabo” da própria vida estão encerrando a sua dor e o seu sofrimento e POTENCIALIZANDO, em uma escala absurda, a mesma dor e o mesmo sofrimento nos seus parentes e amigos. Na minha opinião, eles são os maiores covardes que existem no mundo. Pra ser sincero não mereciam nem terem nascido. Gostaria que eles, ao invés de irem a um “lugar melhor”, como pensam que vão, fossem para um lugar com muita dor e sofrimento eternos, para lembrarem sempre da grande bobagem que fizeram às suas vidas e, principalmente, a vida dos seus.

  12. tem gente que DIZ acreditar em vida após a morte.. muita gente defende varias coisas religiosas aí e tal… acham que depois que morre vai pra um lugar melhor.
    no fundo, todo mundo sabe que a morte é o fim. não tem depois.
    se alguem realmente acreditasse nisso, faria que nem o espertão aí do video.
    pra que sofrer com problemas da vida, quando depois que morre vai pra um lugar melhor?
    inventamos isso pra nos confortar com a perda de quem agente gosta, e tambem pra tentar nao temer a morte. no ultimo momento, todo mundo sabe que nao existe depois.

  13. A coisa não é bem assim: “assiste quem quiser. quem nao quer, nao clica”.
    Não funciona assim a brincadeira. Já trabalhei em jornal e vc sabe que é proibido mostrar suicidios, dar detalhes de como fez, esse tipo de coisa?
    No Pátio Brasil, shopping aqui de Brasília, teve uma época que era moda ir la e suicidar. pulava gente de la todo santo dia. Todo mundo sabia, mas não podia divulgar.
    Isso é mesma coisa que dar um empurrão em quem tem vontade, criar coragem e fazer a merda. e muitas vezes são adolecentes cheio de mudanças hormonais que não sabem que a depressão na maioria das vezes é momentanea.
    Esses adolecentes entram no seu blog, leem jornal, assistem jornal..
    Eu considero um blog como parte da mídia, não sei você.
    Divulga informações, da opinião, e muitas vezes forma opinião…
    Bom, sei que existe uma regra para que não se publique esse tipo de coisa.
    Acho que quem corre o risco, corre pq quer…
    entao boa sorte…
    no mais, menino completamente mongoloide que simplesmente queria aparecer.
    acho que adolecente suidica muitas vezes é pra ver se alguem vai sentir falta deles.. carencia tadinho..
    esquece apenas que depois de morto, ja era, ele nao volta pra ver o que as pessoas sentem por ele. mas tem idiota pra tudo ne.

  14. Não achei o video tão pesado assim.. creio que com som seria pior.. mas enfim, não concordo muito com essa publicação no OMEDI. Apesar de criticar o site as vezes, até por birra, sempre vi o blog como um site de conteudo de qualidade e, imagino que quem quer ver desgraça e morte, deve saber que existem sites aí para isso… então, finalizando, acho que tu misturou as coisas e poderia tirar esse post. Mas teu lado troll não vai te deixar fazer isso, eu sei. Tu adora uma polêmica

  15. Essa é a coisa mais ridícula que já vi…
    Colocar uma coisa assim no site só demonstra o quanto vc é idiota…
    Tenha respeito pela vida e pelas pessoas… mané

  16. Castrezana,
    Sou leitor do seu blog e NÃO vi o vídeo. Por eu NÃO ter visto o vídeo, estranho que apareça tanta gente aí pedindo para tirá-lo do ar. A informação é interessante e foi tratada sem apelação. Mas todo o mundo que é livre para NÃO ver a poha do vídeo, não precisa querer censurar o site alheio. Você não precisava ter colocado o vídeo aqui, como tambám não precisava ter um blog, como não precisa continuar vivendo. Vide o garoto do vídeo que eu NÃO vi. Enfim, o blog é seu, poste o que quiser e delete quado der vontade. Ignore esse monte de donos do blog alheio. Abraço

  17. Não vi o vídeo, mas baseado na sua descrição devo dizer que é irresponsável de sua parte divulgar esse tipo de coisa. Divulgar atos suicidas tende, entre outras coisas, a desencadear suicídio na população geral. Essa reação é bem documentada por vários estudos feitos desde o começo do século XX.
    Você sabia que há um acordo internacional entre orgãos de imprensa para não divulgar detalhes de suicídios, por conta disso?
    Seja civilizado e responsável e tire isso daqui. (Eu sei que o vídeo ficará disponível em outro lugar, mas todo mundo deve fazer sua parte)

    Se acha que eu sou apenas mais um troll, leia este artigo: http://www.bmj.com/content/325/7377/1374.extract publicado no British Medical Journal.

  18. Parabéns por apelar quanto ao conteúdo, explorar a miséria humana alheia e fazer uma das besteiras populares que surgem por ai. Realizado?

  19. Olha, concordo que o vídeo é pesado e tudo mais, porém, assiste e clica quem quer. Pessoal já não sabe mais o que é sensacionalismo. Toda vez que algum assunto polêmico é tratado aqui no blog (futebol, política, religião, etc) acaba dando alguma merda. Novamente chego a conclusão que ainda falta cultura, educação e maturidade nas pessoas para poderem ter algum tipo de contato com alguns assuntos. É bom que as pessoas interessadas vejam o vídeo e aprendam alguma coisa: seja aprender que a vida é valiosa demais para ser jogada fora ou mesmo aprender a acreditar mais quando alguma pessoa pede ajuda ou diz estar com problemas. Não culpo o povo que estava na internet, até porque é difícil acreditar em algo assim. Não há culpados nem vítimas… apenas uma infeliz tragédia. Que esse garoto encontre a paz que não encontrou em vida. Sem mais. Abraços!

  20. É uma pena.
    Acho que o vídeo deve permanecer. Muitos pesquisam sobre suícidio. Então caso alguém pense em fazer o mesmo, ao visitar o post poderá refletir ao ver essas cenas nada agradáveis.
    Você deveria colocar um link com o telefone do CVV.

  21. Por pouco a policia não consegue evitar.
    Não vou ficar lamentando, porque acredito que cada pessoa tem o direito de tirar sua própria vida no momento em que ela decidir.

    Uma coisa que achei curiosa, é que achei que como o cabo continuasse prendendo a circulação, o rosto continuaria arroxeado, mas não. Curioso.

  22. Castrezana, siga o conselho do Elcio, tire o vídeo do blog.
    O vídeo agora é material policial ou de estudo para profissionais correlatos.
    Para nós, comuns, não serve de nada*.
    Deixe o sensacionalismo para os medíocres.

    Abraço

  23. Fala Castrezana, te pediria pra tirar isso do ar….é um pouco pesado.

    Cresci com meu primo, éramos como irmaos, desde os 3 anos ate os 20 e poucos colados.

    Infelizmente ele tomou uma decisao errada na vida, mas uma decisao que nao tem volta. Fez o mesmo que este garoto sueco, tao novo que ainda nao tinha achado seu rumo na vida, e resolveu dar um fim a sua ansiedade de fazer algo de útil pra se sentir importante e enfim…viver feliz, nao apenas viver, o que muitos fazem hoje. Triste.

    Peço de coracao a voce, Rodolfo, que retire esse video….Até mantenha o post se assim preferir, mas pra quem já passou por algo parecido ou pelo menos em respeito aos familiares e amigos deste rapaz tao jovem. Nós dois sabemos que se fosse um grande amigo ou um parente querido seu naquele vídeo, voce ficaria machucado e/ou revoltado.

    Sei que deve ser muito chato gente querendo colocar vírgula no SEU blog, nao meu e nao nosso, mas seu….Mas por ser um antigo leitor, acredito que tenho essa intimidade e até direito em lhe pedir esse favor, se possivel. Desculpe, mas fazia tempos que nao chorava de saudade do meu primo…Estou muito mal depois de ver esse video, mesmo com seu aviso. Coraçao tá espremido aqui no peito.

    OBrigado pela atencao.

    (O blog continua ótimo, desde o omedi.blogspot.com que nao paro de entrar aqui. Sua personalidade é o diferencial, voce a repassa nos posts.)

    Paz, saúde e sucesso a todos nós.

Não comentou ainda? DEMOROU!!!