pirataria

Pirataria | A China não perdoa nem os cartazes dos filmes

Que a China tem a mania de copiar tudo o que aparece não é nenhuma novidade. Veja bem, quando eu digo tudo, eu digo que se existe alguma coisa no planeta que possa ser copiada, eles copiam. De equipamentos eletrônicos a carros, nada é perdoado por eles. E a gente se surpreende quando descobre que os reis da pirataria não tem limites.

Descobri agora que eles fazem réplicas de cartazes de cinema, de filmes de todo o mundo, sem dó nem piedade:

Os posteres copiados normalmente são do mesmo gênero. Se o poster original é de uma comédia, a cópia também é, e o mesmo acontece com filmes de horror, filmes de gangsters e assim por diante. Mas alguns simplesmente não tem nada a ver. Como o poster acima, que é do filme Tudo Pelo Poder (Ides of March), um filme político, enquanto o filme chinês é Lao Nan Ren Li Xian Ji (algo como “As Aventuras de um Homem de Meia-Idade“), um drama.

Acha que acabou?

Não que essa história de repetir a idéia de um cartaz de filme seja novidade, Hollywood faz isso o tempo todo, com o objetivo de nos enganar, mas os chineses levam a cópia a um nível superior. Como no caso abaixo, em que eles tiveram as manhas de trocar apenas a cabeça do personagem e o fundo:

E olha que isso não tem a ver com homenagem, padrão ou criatividade, é cópia pura e simples. Confira a lista (poster original à esquerda, poster chinês à direita):

Poster cinema copia china cartaz pirataria omedi

Ponto de Vista (2008) | Seven 2 One (2009)

E não pensem que eles só copiam filmes americanos. Abaixo umas cópias de cartazes de filmes sul-coreanos:

Com direito a dois filmes chineses copiarem o cartaz de um filme sul-coreano:

E copiam cartazes até de filmes da Tailândia:

Poster cinema copia china cartaz pirataria omedi

Phobia 2 (2009) | Midnight Beating (2010)

A Pirataria chinesa não perdoa nada!

Peguei do Offbeat China.

Curtiu o post? Estes também são bem legais:

3 opiniões sobre “Pirataria | A China não perdoa nem os cartazes dos filmes”

  1. hahaha então é daí que vem a fama de retardados, de fácil influência e de pessoas com fraca personalidade, tudo copiam, nada criam, não sabem desenvolver uma base, os antepassados deles iriam se sentir envergonhados, pois lá foi onde surgiu o chá e entre outras coisas

Não comentou ainda? DEMOROU!!!