minorityreport_mezzanine

O futuro está cada vez mais próximo

Lembram-se do filme Minority Report, aquele em que o Tom Cruise, ao operar um computador, fica girando os braços no ar enquanto as coisas vão acontecendo na tela? Pois é, essa realidade do cinema está cada vez mais próxima de nós.

A captura de movimento já está por ai nos games como o Wii e o XBox, através do Kinect, e muita gente tenta usar essas ferramentas para o mundo dos computadores. A empresa Oblong apresentou o Mezzanine, um ambiente operacional que faz isso tudo através de um controle como o do Wii ou através de luvas que capturam o movimento do usuário.

E o mouse, coitado, está cada vez mais morto. Se essa ferramenta pegar em breve estaremos todos magrinhos e com os braços bem definidos, pois ficar operando computadores dessa maneira deve cansar pra caralho. Via Techcrunch.

Curtiu o post? Estes também são bem legais:

9 opiniões sobre “O futuro está cada vez mais próximo”

  1. Isso ainda pode melhorar sendo que já existe sensores como o Kinect da Microsoft. Nele não é preciso segurar nada só seus movimentos são sufucientes para o controle.

  2. Hm, sou leiga no assunto e provavelmente devo estar falando besteira… mas o kinect do xbox não faz coisas muito semelhantes a essas? Visualmente não me impressionei.

  3. Eu sou programador e na verdade isso não é nada impressionante porque é bem simples de fazer isso seria basicamente um programa que sincroniza as tvs e criam um tela unica, o mouse seria o controle do wii, daria para fazer com controle normal tbm. Se fosse tv touch daria até pra fazer com laser ( aqueles de 10 reais que vende em camelô ) é claro que o touch teria que ser bom^^

  4. Cara.. Muito massa..
    Agora manda esse cara digitar alguma coisa no Word….
    Se o cara tiver que fazer um desenho técnico.. Vai ficar em pé e com as mãos no ar por digamos umas 4 Horas..
    Tá F……
    Será que consegue..
    Boa Sorte para ele..
    Viva a Tecnologia.. Braços Fortes sem academia..

  5. Castre, volta com o layout antigo….pode parecer caipira, mas ficou muito confuso, muita informacao ao mesmo tempo, muitos links, etc.. Ficou ruim mesmo.

    Valeu!

  6. Cara, se me permite a sinceridade, o que você fez com o seu blog? WTF? Beleza e fricote de template não é tudo. A limpidez, a clareza e o conteúdo é que valem, e é por isso que as pessoas acessam. Substancialmente porque gostam do conteúdo. O resto é chorumela. Sinceridade? Cagou tudo. Tá bonitinho, mas confuso.
    Abrç

  7. show de bola, a tecnologia avançando mesmo..

    E só uma opinião sobre o layout do site, achei muito confuso a navegação, o outro eu já achava muitos cliques, nesse agora está mais ainda, mas sempre com ótimos conteúdos..

Não comentou ainda? DEMOROU!!!