the inbetweeners

Novas Séries | The Inbetweeners (US)

Quando anunciaram a versão americana de The Inbetweeners eu não me empolguei muito, já que eu achei a série inglesa simpática porém meio chata. A verdade é que essa nova versão me surpreendeu, me dando boas e legítimas risadas, coisa rara nos seriados americanos de hoje em dia.

The Inbetweeners US poster mtv

The Inbetweeners (US)

Levar séries ingleses para Hollywood não é exatamente uma tarefa fácil, sem contar que eles são incrivelmente imprevisíveis. Skins não durou nada, The IT Crowd não passou do piloto e The Office está entrando em sua sétima temporada, sobrevivendo muito bem a todas as mudanças e tropeços.

Na a festa de remakes, reboots e revivals, a americanização costuma ser a pior solução. Principalmente porque os americanos tem uma visão própria do resto do mundo, raramente tolerando o que não é criado e produzido por/para eles. E nós, brasileiros, que não temos uma televisão que produza algo não seja ou não pareça novela, acabamos nos acostumando com isso.

A americanização de The Inbetweeners surpreende. Para os não iniciados, a série é sobre quatro adolescentes que precisam sobreviver ao limbo do colegial. Aparentemente mais do mesmo. E meio que é mais do mesmo, mas o texto surpreende. A série da MTV é leve e genuinamente engraçada. Diferente de um conceito American Pie, ela trata os adolescentes como adolescentes de verdade e não apenas como idiotas (adolescentes são idiotas, fato).

Tal qual a série inglesa, a versão americana começa com Will, um garoto mala que foi transferido para uma escola público depois do divorcio dos pais. Lá ele acaba se enturmando com os virgens Neil, Simon e Jay, graças à bebida (como bons adolescentes idiotas).

Assista ao trailer legendado de The Inbetweeners:

A produção americana encontrou atores mais “adoráveis” que os ingleses, e a ambientação da escola é mais leve e mais simpática. Mas eles não mudaram o mais importante: o conceito dos adolescentes. Não são seres marginalizados e estilizados, são apenas criaturas inseguras e entediadas.

Se você curtia a série inglesa (saiu até um filme, mas eu não assisti ainda), é bem provável que vá gostar da versão americana. The Inbetweeners não é uma série que vai mudar a vida de alguém, mas ainda assim vale muito a pena conferir. A melhor estréia de 2012, até agora.

Curtiu o post? Estes também são bem legais:

Não comentou ainda? DEMOROU!!!