Go On Mattew Perry friends poster omedi

Novas séries | Go On (com Matthew Perry, de Friends)

A temporada 2012/2013 da televisão americana está começando e eu vou comentar sobre as novas séries.

Go On Mattew Perry friends poster omedi novas séries

Novas séries: Go On, com Mattew Perry

Lembra do Chandler, de Friends? Agora imagine que a Mônica morreu e que ele ficou noiado com a morte dela, e precisa participar de uma terapia de grupo para conseguir voltar a ter uma vida normal.

Basicamente a nova série Go On isso mesmo, o comportamento do personagem Ryan King, interpretado por Matthew Perry, lembra um pouco o do Chandler, talvez um pouco menos idiota. Confira o trailer:

Parece que alguém assistiu muito a Community e tentou fazer algo parecido, só que mais sério e menos divertido.

A série vai ser vendida como uma comédia mas que logo descobriremos que não é nada além de um drama. Os personagens são aqueles mesmos que conhecemos bem de outros seriados e filmes. Tem o cara descoladão que tenta esconder seus problemas, tem a bonitinha que posa de durona mas não é, o esquisitão, o velho no papel de oráculo, a latina que não fala inglês, e o personagem mudo (Tyler James Williams, o Chris de Todo Mundo Odeia o Chris) que consegue passar por cima dos problemas e se abrir graças ao descoladão, entre outros clichés.

James Tyler Williams Everybody Hates Chris Go On serie

Tudo para fazer você se emocionar e rir (o que eu acho difícil e arriscado). Tirando o roteiro e os personagens óbvios, o piloto tem umas duas ou três idéias moderninhas que podem dar certo.

De zero a dez eu daria um seis, um sete com boa vontade. Dei uma olhada por ai e parece que os fãs gostaram do primeiro episódio. Mas como fãs são todos idiotas não dá para levar muito à sério o que eles acham.

→ A idéia de assistir a todas as estréias.
Em 2011 eu decidi que iria assistir a todas as novas séries que estreassem, e foi o que eu fiz.

E com isso eu aprendi algumas coisas interessantes, como por exemplo que o público masculino americano está cada vez mais longe da televisão (provavelmente indo direto para a frente do computador quando chega em casa, seja para acessar a internet ou para jogar).

Então os executivos das redes de televisão passaram a direcionar ainda mais as novas séries para o público feminino. E mesmo as poucas séries que não tinham um conteúdo claramente direcionado para mulheres não deixavam o apelo de lado, como por exemplo Homeland, uma série de ação com Claire Danes no papel da personagem principal.

E algumas dessas novas séries, como a péssima (rapidamente cancelada) Man Up!, que seriam para o público masculino, falavam sobre relacionamentos (assunto de mulher). Veja só: 2 Broke Girls, New Girl, Unforgettable, Revenge, Pan Am, Hart of Dixie, Suburgatory, Jessie, Enlightened e Once Upon a Time, todas direcionadas apenas para o público feminino.

Talvez apenas Hell On Wheels, Boss, Homeland e Person of Interest foram séries que estrearam a partir da segunda metade de 2011 abertamente direcionadas para homens do sexo masculino.

Acho que deixei claro meu ponto de vista, então lá vamos nós assistir novamente a todas as estréias de séries dessa nova temporada. E eu comecei por Go On, que estreou na semana passada.

O que você espera das novas séries de 2012?

Uma coisa que não entendi muito bem foi que o piloto passou na semana passada e o próximo episódio irá ao ar somente no dia 11 de setembro. Um seriado que fala de perdas de entes queridos no dia 11 de setembro. Parabéns, campeão!

Curtiu o post? Estes também são bem legais:

Não comentou ainda? DEMOROU!!!