short people

Mulheres altas, homens baixos

Uma das regras silenciosas da sociedade é que mulheres altas não combinam com homens baixos. Particularmente eu acho estranho ver um mulherão com um homem que cuja altura alcance no máximo o queixo dela. Como quando o Tom Cruise era casado com a Nicole Kidman, ele quem precisava usar salto.

Mas se você é baixinho e tem dificuldades para encontrar mulheres por causa da sua altura, fique feliz que existe uma exceção à essa regra. A sociedade não se incomoda com a estética de um casal se, para cada centímetro que ele for menor que sua mulher/namorada, deve ganhar um belo salário em compensação.

Um exemplo: se sua namorada for cinco centímetros mais alta que você, seu salário deve girar em torno de vinte e cinco mil reais. Se ela for dez centímetros maior, você deve ganhar pelo menos cinquenta mil reais por mês, e assim por diante. Se a mulher gostar de usar salto alto, esses centímetros devem entrar na conta, é claro. Quanto maior for seu salário, maior é o salto alto da sua esposa/namorada/amante.

“Quem gosta de homem é viado, mulher gosta de dinheiro”, já dizia o grande (mas baixinho) filósofo Olacir de Moraes, que torrou boa parte de sua fortuna com mulheres bem mais altas que ele.

Curtiu o post? Estes também são bem legais:

52 opiniões sobre “Mulheres altas, homens baixos”

  1. eu acho isso uma bobeira minha mulher tem 1´75 e eu1´69 temos dois filhos não nego que me incomoda se ela usar salto mais jamais abandonaria minha familia por um detalhe tão bobo quanto a esse !!

  2. me desculpa amigo Rodolfo Castrezana,mas foi a coisa mais ridicula que ja li sobre o assunto,o que tem o salario com a altura da pessoa,e devo então ficar preocupado com pessoas na rua como vc que acha estranho uma mulher mais alta que o homem?
    detestavel ler isso .

  3. gente, diferença de altura assim é complicado, eu tenho 1,66 e meu namorado tem 1,62; as vezes isso incomoda um pouco, pq é o primeiro namorado baixinho q eu tenho,mas fora isso o cara é tudo oq sempre quis em um homem, nos damos muito bem e somos felizes , mas isso ainda não deixou de incomodar.tomara que um dia eu não veja mais problema quanto a isso.

  4. Gente, eu tenho 1,56m e posso dizer que já dei muuuuito beijo na boca.
    A mulherada vai a loucura quando chego nas festas.
    O segredo? Um corpão bacana, um traje jóia, um bom perfume, e o mais importante: um bom papo.
    Com tudo isso, a mulher por mais alta que seja, vai querer descobrir oque há de tão interessante em um cara baixo dentro das 04 paredes.
    Depois, é só acender um charuto e degustar um bom whisky.

    1. Muito chique seu comentário. Adorei!!! Cheguei no seu comentário porque tem um filho de 1.70m que namora uma moça de 1.77m que se encantou com meu rebento(que é lindo) e são alvo de comentários. E acho que meu filho se enquadra no seu perfil, bonito, malhado, cheiroso, inteligente e bom papo. rsrsrsrs

  5. eu tenho 178 cm mas as mulhres adoram quando eu falo vem ca minha baixinha anãzinha sapinha cara e otimo saber que tem gente nesse mundo que com toda frequencia se atodam um jeito diferente realizar objetivo tipo minha mulher tem 182 cm cara e incrivel vc se sente protegido a parada e sinistra ai irmao o parado indoida cara

  6. Poxa tenho 1,63 e minha namorada 1,74… Eu fico meio errado quando saímos, mas ela tá nem aí. Somos muitoss felizesss. Tenho altas saídas pra as piadas dos amigos. rsrsrrsrs…
    Mas realmente as pessoas olham.

    1. Eu tenho 1,60 e namoro com uma mulher de 1,75 e não to nem ai , e ela quando saimos usa salto, cada um segue sua vida da forma que bem entender, que é diferente eu sei ,mas cada um viva dda forma que bem entender.

  7. Esse papo de que a mulher tem que ser baixa e homem tem que ser baixo tá ficando complicado…a nova geração q está vindo por aí…Onde eu moro a maioria das meninas são altas e os rapazes baixos.Fazer o q? Deixar de namorar alguém legal, inteligente e com caráter por causa da altura é puro preconceito.A sociedade sempre vai impor padrões ou limites.Mas o q realmente importa nessa vida é sermos felizes…é tão passageira.E outra coisa quando a gente para de dar atenção pra nossa vida e quer dar opinião na dos outros, é pq não tem nada de interessante pra fazer!Eu tenho 1,75m e já namorei homem baixo.Normal

  8. Maior medo dos altão é ver os baixo com as mulheres altas e baixas, eles se acham e gostam disso, gostam que as mulheres sempre fiquem fácil para eles ai vem o ciúmes, é natural
    Moda e preconceito da altura é culpa do Machismo do homem
    Com a nova sociedade, mulheres ganhando mais do que os homem… cada vez mais o machismo e a sua influencia estará diminuindo

  9. eu adoro mulheres altas,se tiver alguma interesada me deixe um recado ,sou moreno 177 de altura 32 anos e quero uma namorada .me deixe um -a msn

  10. ´Tenho 1.93m e ela 1.55m. N tenho padrão muito definido, mas o que sei é q ela se sente mais protegida comigo, inclusive isso foi alvo de estudo. Meus amigos mais baixos sofrem abordagens na rua por trombadinhas, são assaltados frequentemente. Vamos admitir q o cara com + de 1.80 ja causa um impacto, uma presença e mulher gosta de se sentir protegida.

    http://mulher.terra.com.br/interna/0,,OI1145215-EI4788,00-Por+que+homens+preferem+mulheres+baixas+e+elas+homens+altos.html

  11. tenho 1,65 si for colocar as meninas que mim evitou e não quis nem papo comigo uma na frente da outra da pra chegar na lua o negocio é brabo mesmo pode crêr…

  12. Sempre peguei mulher mais alta, estou com uma de 1,83m e ela não me larga por nada. Se o cara for bom de cama mulher gama mesmo não tem essa de alto ou baixo. E ainda sou grande para melhorar. Mulher tem muito papo de romantismo mas na verdade amor de pica é o que fica!

  13. eu tenho 1.83cm minha mulher tem 1.76cm meus filhos estao crescendo eu vejo q as pessoas se incomodam com as alturas e se comparam a todo o instante tenho35 anos e vejo isso um chama outro de baixinhoirmaozinho grande outros de amigao me chamam de irmaozao o ser humano e estranho

  14. Eu moro em São Paulo, e em cada 5.000 pessoas que vejo , vejo 1 casal que o homem é mais baixo doque a moça
    É muito raro mesmo ver isso

  15. Eu tenho 1,65 e não sabia com mulher liga tanto para o Corpo, eu sou bonito, legal, gente boa, com bons princípios
    Mas elas me veem como uma aberração que o importante é o corpo
    Já acontece varisa vezes d 1 moça mais baixa que eu fica com 1 grandão, e no fim os kra bater nelas e no fim acabarem mau
    Preconceito tá d mais
    Cultura que a sociedade criar tem cada uma

  16. alguas pessoas fala q ~m importa a altura,mas deixa elas passa por q as pessoa q tem essa dificudades passa.
    eles ñ sabe le dar com issoo.
    eu ja namorei com um menino mas baixo q eu é axo isso mormal pq ñ iporta o tamanho q ele tem ams sim o amor q ele tem para te dar.
    by:loy

  17. Meu namorado tb é + baixo q eu, ele ñ liga pra isso, nem eu o importante é que nós nos gostamos muito… o engraçado é q os nós heterosexuais temos esse pensamento… os gays ñ tem nem aí pra altura e querem até casar… hj em dia está tudo ao contrario… mas eu acho q altura ñ interfere em nada, nem o dimdim!

  18. Eu tenho 1,60, são me acho feio, as moças me acham bonito
    Sou legal, fiel, gosto de moças de familha
    Parece que não veem carater só ver o corpo
    Mas as moça quando fica sabendo do meu tamanho, já era
    Acabou =(

  19. Olha não é facil, sempre tem alguem olhando, reparando e tirando sarro, e querem saber porquê? Simples, não são amadas, ou não amam, e quando veem isso em outras pessoas sentem inveja.
    Eu tenho 1.78 e meu noivo 1.66, sou mais alta e coloco salto de 10 cm para sair com ele, ele pega na minha mão e fala com todas as palavras “tenho orgulho de sair com uma mulher altona” pois todos olham e morrem de inveja! E isso é verdade, pois comecei a reparar e as pessoas realmente olham e principalmente homens falam: nossa hein! Enfim, ser feliz e curtir a vida é o melhor, danem-se os amargurados o negócio da vida é ser feliz e não se reprimam com parentes e amigos, esses vão mais o amor sempre fica!

  20. eu tenho 1.83 106kg hlteroflista minha mulhe tem 1.81cm linda filhos lndos sobriguento e ninguem mexe comigo

  21. Isso n tem nd haver eu tenho 1,74 e meu namordo tem 1,66 e n e por causa da altura q deixamos de ser felizes e claro tem sempre alguem q repara mais na verdade ninguem ta satisfeito do jeito q e quem e baixa q ser alta quem e alta q ser baixa eu cansei d ligar pra negocio de altura c eu quiser usar salta eu uso to pouco mi lixando pro q vao dizer o q realmente importa e o AMOR q sentimos um pelo outro e ja estamos mais de dois ano juntos esquece esse negocio de tamanho pois tamanho n e documento de ninguem ser feliz e oq importa

  22. Minha mulher é mais alta que eu.Eu 1,83 e ela 1,85.Quando ela bota salto fica maravilhoso.A aparencia não é tudo mas conta,pelo menos no meu caso

  23. bom a minha mulher e mais alta do que eu eu tenho 1,85 e ela 1,87 ainda bem que ela não usa salto , e sempre que saimos ,eu procuro colocar um sapato com um solado maior , para que não ninguem perçeba já que ela e alta em alguns lugares as pessoas ficam olhando , para ela alem da altura , ela tambem chama atenção pela sua beleza.

  24. tenho 15 anos e uma amiga minha que tem 16, e 1.85 e eu 1.72, ela gosta de mim, mas eu tenho medo que os outros rapazes gozem cmg.

  25. A galera de boa, não ligo pra essas coisas não porque eu tenho 1,73 e meu namorado tem 1,70 se eu coloco salto eu fico uns 2 cm a mais que ele e meu amor não liga, afinal ele gosta quando os amigos dele fala nossa voce ta com um mulherão, é bunita demais pra voce…RS, essas coisas no começo eu ate ligava achava que ele iria ficar constrangido mais que nada a primeira vez que usei salto quando sai com ele, foi quando ele compro uma sandalia com um outa de um salto pra mim depois disso eu disincanei pq eu o amo de paixão e nossos amigos tambem ja estão acostumados e dizem que somos o casal perfeito modestia parte.

    Então meninas não importa altura, idade…importa sim o que voce dois sentem e fo… quem tem preconceito, pois no minimo essas pessoas não dão certo nem com baixos, medios e altos.

    Beijos

  26. Putz!!! É estarrecedor ver que em pleno 2008 ainda há tanto preconceito. O cara que escreveu esse artigo não tem sentimentos? Claro, respeito a opinião de todos, mas ter uma mente fechada dessa forma é muito triste. Digno de dó!! Preconceito, preconceito… porra de preconceito!!!! Cadê os valores do coração? Para ser feliz não é preciso que um casal seja perfeito e simétrico. É PRECISO QUE HAJA AMOR!!! Deus diz que o maior de todos os sentimentos é o amor. Será então que o interesse material, o dinheiro, a beleza devem ocupar o lugar do sentimento mais nobre? Meu namorado é menor que eu sim!!!! Mas o nosso amor é precioso, jóia rara que nem um outro altão jamais proporcionou a mim. E o dinheiro? É bom, óbvio, mas sem afeto, carinho, amor, respeito, paixão e tesão de nada adianta ter dim dim… pois bem, abaixo ao preconceito e sejamos felizes cada um segundo seu jugo independente da concepção alheia.
    Valeu!!

  27. Olha gente, concordo em gênero, nº e grau com mta gente aqui q fizeram comentários a favor dos seus amores + baixos, mas oq a lidia schemann disse foi perfeito!
    Eu sempre gostei tbm de homens mais altos e além disso, de homens GRANDES (sarados ou gordinhos) Mas o destino me revelou uma surpresa incrível, me apaixonei por um serzinho lindo, mais baixo q eu e pqno! rsss…mas nenhum homem conseguiu até hj me completar tanto, me fazer tão feliz, me amar tanto qndo ele! Enfim, é isso pessoal..a aparência não é nada, ajuda claro, mas o amor definivamente não tem peso e e nem medida!!

    bjãooo XD

  28. vixe…. pivin irado vcs velho bém legau as opniões d vcs kda loco com tua historia!! eu tenho 15 anos e fikei bém reflesivel pq tenho 1,82 eu ví uma opnião de um mulher de 1,95 caracas iradão 1,95 bém alta e eu q fiko abismado com minha altura auga já não fiko mais e ela ten 18 anos bém legau ler isto gostei .. abraços a ai pra vcs minhagatas e um aló pro leks que postarão!!!!!!

  29. Xiiii, nem vo falar nada então…O homem que eu tanto amoooo é bem mais baixo que ele, e o pior de tudo é que ele mesmo tem preconceito pela sua própria altura….Na verdade agente não ta juntos porque ele não consegui admitir que é baixinho!!!!!!!!!!!!!
    Amooo muito ele, e ele sabe, mas não me corresponde esse amor por preconceito!!!!!!!!!!!!
    Mas um dia ele vai mudar de idéia!!!!!!!!!!

  30. Me perdoem os ignorantes. Mas esta história de olhar as aparências, de dar valor ao corruptível é coisa pra boi dormir. O mundo seria muito melhor se as pessoas dessem o devido valor as coisas que não se veem. Será que beleza, dinheiro altura, peso, etc. podem trazer a verdadeira felicidade numa vida a dois? Concordo que ajuda, mas existem outros fatores muito mais importantes: afetividade, cumplicidade, diálogo, confiança, amor, dedicação, fidelidade e tantoas outras coisas. Não é o tamanho de um ou outro que irá fazer com que o relacionaento permaneça.

  31. tenho 1,74 e o meu namorado 1,67,ele ñ tem dinheiro,mas é super carinhoso,romantico,me faz sentir a melhor amo ele d+,e esse negócio de ter dinheiro é coisa p quem ñ tem cérebro,prq se por algum motivo o dinheiro for embora,ñ fica nada certo?
    e qd há amor ,entre outros sentimentos isso ñ faz diferença,dormir e acordar do lado de quem te faz feliz é o q importa,o resto …
    é só resto mesmo
    beijinhos a tds
    e fora preconceito ..
    o amor ñ se mede na fita métrica e nem se pesa na balança…
    certo…

  32. Olha,eu sempre gostei e homens altos até conhecer o homem da minha vida!!!Ele é tudo de bom, não tem grana, mas manda bem em tudo…além de ser super carinhoso, o que mulher não gosta é homem ruim de cama e grosseiro! Viva os baixinhos!!!

  33. aiai gente to ficando com um homem mas baixo que eu,tenho 1,67 e ele 1,60 pra variar uso salto entao imagina,to achondo estranho mas depois acostuma nee so vou ter que deixar o salto de lado,hummm e ele nao ganha muito dinheiro e gosto dele,vcs homem tem inveja isso sim ………..

  34. Eu tenho 1,67m( sem salto), peso 62k e meu esposo tem 1,60m e pesa 85k. Ele ganha pouco e eu trabalho pra ajudá-lo. A altura e o dinheiro nunca foram pré-requisitos para um homem me consquistar. Eu valorizo outras coisas.

  35. Essa história de medir sentimentos com tamanho ou dinheiro é coisa do século passado. Nossos dias estão muito corridos e individuais, então quando achamos alguém legal pra dividir nossa vida, o que conta é a sensação de completude que sentimos. É verdade que pessoas interesseiras existem, mas é como falaram lá em cima, vc que escolhe com quem quer se relacionar. O bom da vida é amar e ser amado sem medida alguma.

  36. Eu sonhava com um homem alto,lindo,sarado, rico,…(do tipo dos contos de fada), mas me apaixonei perdidamente por um baixinho;1º pelo seu caracter,2ºsua história de vida e 3ºsua forma de fazer amor.Ele me completa. Pra mim ele é o homem perfeito.

  37. Eu sou mais alta que meu namorado, e nem sou modelo, tenho 1.95m e 18 anos. Ele tem uns 1.75m e vivemos bem de mais…

  38. Cara sra. Fernanda: o Eclipse é um blog especialista no assunto baixinhos com mulheres altas. Queira, por favor, conhecer nosso trabalho. Temos evoluído muito no assunto!
    E posso garantir que minha mulher alta não está de olho no meu dinheiro (que é menor do que eu, por sinal…)
    abs

  39. Cara, essa frase é uma das mais verdadeiras do mundo. E também como já dizia um dos meus Professores de História do Cursinho: “Estude bastante, para que você possa comprar as pessoas que você quiser.”.

    Abraços.

  40. Eu e um amigo meu, eu tudo bem porque tenho 1,81, mas meu amigo tem 1,63 mas a gente já naamorou muita mulher mais rica que a gente e também mais pobre. E que ligam para gente até hoje. Eu realmente só fiquei com uma mulher mais alta, mas ele várias. Então na verdade senhores, tem mulheres que gostam dinheiro, de fama, de carro, beleza, de pica, de tudo isso junto, mas também tem a mulherada que gosta de boa conversa, de amor( no sexo), de bricadeira, de empatia, e lógico há mulheres feias e bonitas, gostosas e quadradas, ou seja, você acha aquilo que você procura!! Eu costumo dizer que o indíviduo, não é tão individual quanto pensa. Então, para os que não tem grana, foquem naquelas que não são interesseiras e deixe as marias chuteiras, gasolinaas, tatames foderem por apego a imagem, sem nem saber porque fazem isso… elas encontram o rumo delas depois.

  41. papo de quem não consegue pegar mulher essa historia que so com grana q rola…
    pelo menos entre as ‘amadoras’ hehe

  42. Eu com meus 1,83 …se for pra pegar mulher mais alta… soh se for modelo…e ai meu amigo… certo que nao vou precisar aumentar meu salario! haha…

    A probabilidade disso acontecer eh a mesma do meu salario subir pra bancar essa diferença.

  43. Vacilou, pois sou baixin ganho pouco e tenho um baita mulherãi ( bonita e gostosa ) e doutoura. Hj tem tanto gay q sobra mulher hehe.

  44. xiii estou ferrado kkk
    estou vendo que tenho que trabalhar muito se quizer uma mulher maior que eu, já que tenho apenas 1 metro e 60 centimetros :(
    kkk
    ainda bem que HÁ muitas mulheres menores que eu e que eu goste muito de baixinhas (o que é compreensivo kkk)

    LoL

  45. Nós mulheres gostamos de salto, acho que dá um toque especial no modelito.Mulher ser baixa dá pra resolver usando aquela big plataforma.Agora homem muito baixo é problema.

Não comentou ainda? DEMOROU!!!