A Torcida do Corinthians é a mais temida do Brasil

Jogadores de futebol elegem torcida do Corinthians como a mais temida

A Torcida do Corinthians sempre se gabou de ser diferente das outras torcidas. Claro que todo torcedor sempre acha que a torcida do seu time é a diferente, é a melhor, é a maior (como por exemplo a torcida do Vasco que acredita ser a maior do Brasil – sim, eles acreditam nisso).

Mas e quando o jogador de futebol, aquele que está em campo e sente o peso das arquibancadas, aquele que realmente pode diferenciar as torcidas afirma que sim, a torcida corinthiana é diferente? Como contestar isso?

A Torcida do Corinthians é a mais temida do Brasil

A revista Monet, junto com o site Globo Esporte, fez uma pesquisa com mais de 300 jogadores de futebol e o resultado não foi assim tão surpreendente para quem acompanha o esporte mais popular do Brasil.

A torcida do Corinthians foi citada como a mais temida por 147 jogadores. Para você ter uma idéia a maior torcida do Brasil, a do Flamengo, foi citada apenas 42 vezes. E se forem somadas todas as respostas que foram para o outros times ainda assim não alcança o resultado expressivo da Fiel.

A lista é a seguinte: Corinthians, Flamengo, Sport, Grêmio e Atlético-PR. E a torcida do Corinthians ainda pode tirar sarro dos rivais diretos: A torcida do São Paulo teve apenas 6 votos, a do Santos teve 4 votos e a do Palmeiras apenas um.

E assim o Bando de Loucos, sempre presente em todos os jogos do Corinthians seja como a torcida uniformizada Gaviões da Fiel ou como aquele torcedor que não precisa estar numa organizada para amar seu clube, coloca ordem e mostra quem manda nas arquibancadas do Brasil. Isso é ser Fiel.

Fonte: Globo Esporte.

Foram entrevistados jogadores dos seguintes times: América-RN, Atlético-GO, Atlético-MG, Atlético-PR, Barueri, Boa Esporte, Botafogo, Bragatino, Ceará, Corinthians, Criciúma, Flamengo, Fluminense, Goiás, Guarani, Guaratinguetá, Náutico, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Caetano, São Paulo e Sport. Não responderam jogadores do ABC, América-MG, Bahia, CRB, Cruzeiro, Figueirense, Grêmio, Internacional, Ipatinga, Palmeiras, Vasco e Vitória. Os questionários dos jogadores de ASA, Avaí, Coritiba, Joinville e Paraná não chegaram em tempo de entrar na pesquisa.

Curtiu o post? Estes também são bem legais:

3 opiniões sobre “Jogadores de futebol elegem torcida do Corinthians como a mais temida”

Não comentou ainda? DEMOROU!!!