sheldon

Jacob Barnett, o pequeno Sheldon Cooper do mundo real

Jacob Barnett é um moleque americano de 12 anos que tem um QI de 170, 10 a mais do que Einstein. Mas o mais interessante é que o garoto de Indiana, EUA, que sofre de uma síndrome chamada Síndrome de Asperger (uma variação do autismo), pretende criar uma versão mais elaborada da Teoria da Relatividade.

A mãe, Kristine Barnett, ao perceber a capacidade do garoto com números resolveu gravar um vídeo e enviar para a Universidade de Princeton, em New Jersey. A resposta que obteve, do professor de astrofísica Scott Tremaine foi a seguinte: “Estou impressionado com o interesse de Jacob em física e a quantidade de coisas que já aprendeu até agora. A teoria em que está trabalhando envolve alguns dos problemas mais complicados de física teórica e da astrofísica“. O professor destacou, ainda, que “qualquer um que resolva esse problema em que Jacob está trabalhando é sério candidato a ganhar um prémio Nobel“.

Abaixo alguns vídeos ilustrativos, mas que você nem precisa assistir, pois assim como eu não vai entender bulhufas do que ele está explicando. A conclusão que eu chego é a de que a pessoa, interessada, só precisa ter os livros certos ao alcance.

[youtubegallery] Jake Barnett: Calculo 2|http://www.youtube.com/watch?v=YFmrlIEpJOE
Jake explica viagens no tempo|http://www.youtube.com/watch?v=ibI7nmN3xiM
Jake toca piano|http://www.youtube.com/watch?v=oQTrt8sg0k0
[/youtubegallery]

Notícia encontrada aqui. Dica da @brunascomor.

Curtiu o post? Estes também são bem legais:

Não comentou ainda? DEMOROU!!!