sony

Como transformar um curta-metragem cool em uma peça publicitária

O belíssimo curta-metragem acima se chama Nuit Blanche e foi dirigido por Arev Manoukian, um jovem diretor canadense, em 2009. O curta, que levou 8 meses para ser produzido, fez tanto sucesso que o diretor Timur Bekmambetov (Wanted) entrou em contato com ele para quem sabe ele começar uma carreira no cinema.

Numa linha paralela do tempo a Sony procurou a agência de publicidade Grey, de Londres, desafiando-a a criar um filme para vender seus produtos eletrônicos 3D que tivesse uma qualidade tão grande quanto a dos filmes de Hollywood (como se eles tivessem tanta qualidade assim). Depois de pensar bastante alguém se lembrou do filme de Arev Manoukian e resolveram convidá-lo para repetir o conceito quase que na íntegra.

Convidaram Leonard Cohen para assistir ao curta e ofereceram uma boa grana para ele gravar uma versão de seu poema “That’s What I Heard You Say”, musicada por Clint Mansell (que ganhou o Oscar pela trilha sonora de Black Swan/Cisne Negro). O resultado é o comercial abaixo (que deve ser mais legal de ser visto em 3D, mas isso só daqui a alguns anos no seu computador):

E assim transformara uma bela obra de arte visual em uma peça publicitária.

Curtiu o post? Estes também são bem legais:

Não comentou ainda? DEMOROU!!!