Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge omedi

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Eu já sabia!

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Nolan deveria ter parado no segundo e saído por cima.

O mito do Batman é maior em torno de Bruce Wayne, interpretado por Christian Bale, e esse mito foi explorado filosoficamente nos dois primeiros filmes (não que isso tenha sido uma coisa boa, mito de cu é rola)

Em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge essa exploração é praticamente deixada de lado. E lá vamos nós brincar de Michael Bay e explodir tudo para disfarçar o roteiro ruim.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge omedi

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Batman: The Dark Knight Rises)

Christopher Nolan aposta suas fichas no fato dos fãs amarem cegamente o personagem e seus filmes. Isso é um trunfo que ele acredita funcionar incondicionalmente, mas que falha miseravelmente quando qualquer ser humano com um pouco de bom senso entra no cinema.

O filme começa vendendo a razão para o Batman ter abandonado a o pijamão do Batman por oito anos, com cenas poéticas e com um personagem após o outro fazendo monólogos intermináveis, detalhando os motivos para isso ter acontecido e tentando balancear os resultados, bons ou ruins.

A verdade é que como Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem quase três horas você pode assistir a primeira hora para ter uma idéia do que está acontecendo, tirar uma soneca na metade (que é um poderoso sonífero, com muitas reuniões de diretoria, conversas sentimentais e muitas cenas com o Batman não sendo o Batman) e acordar na hora final o roteiro não vai perder muito sentido, não se preocupe.

Dica: Se você sentir vontade de ir ao banheiro mijar durante o filme, vá sem medo, não perderá nenhuma cena importante.

Ou talvez o roteiro simplesmente não faça sentido. O fato de Bruce Wayne estar usando uma bengala e logo depois estar todo ágil e serelepe não é uma falha tão gritante, o Yoda fez isso na segunda trilogia de Star Wars e até o Willy Wonka usou desse artifício no filme de 1970.

O trailer acima pode te enganar e fazer com que você vá ao cinema esperando muita porrada, quando o filme na verdade duas das quase três horas são somente uma lenga-lenga interminável.

Bruce Wayne, bilionário e burocrata, faz escolhas arriscadas e questionáveis, como contratar a anarquista Mulher Gato (Anne Hathaway) como empregada e torrar todo o seu dinheiro em uma bomba de fusão nuclear que poderá fornecer energia grátis para todo o mundo ou explodir completamente a cidade, o que chegar primeiro.

Daí entra em cena o Bane, um vilão bem construído por Tom Hardy (diferente do Coringa de Heath Ledger – referência eterna para os fanboys) e que tinha muita coisa a dizer, mas a máscara tapa a sua boca e deixa a sua voz parecida com a do Scooby-Doo, o que o deixa profundamente irritado, já que ninguém o compreende, e daí ele decide destruir Gotham City (no fundo eu acho mesmo que esse é o motivo real de Bane).

“Klmmm dwnn, Owctor! Awln’s nowt da tawmme furr ferr. Thwat cmmms lawtr.”
– Bane

Enquanto isso Bruce Wayne arranja um novo amiguinho, faz birrinha e não quer mais voltar a ser o Batman, o que leva uma eternidade até que ele crie coragem e entre novamente na fantasia de morcego. Só que alguma coisa ruim acontece, ele tira a fantasia, faz birra novamente e só volta a ser o Batman de novo no finalzinho do filme.

Ok, eu sou chato com todos os filmes do Batman, mas esse último precisava mesmo me lembrar dos primeiros o tempo todo? Será que os fãs já não assistiram aos filmes anteriores o suficiente? Precisava mesmo usar a técnica (muleta de roteiro) dos flashbacks filosóficos e profundos para explicar tudo o que os fãs já estavam cansados de saber?

“Não tenho nada de novo para dizer então vou ficar te enrolando por três horas com cenas conhecidas para você desligar o cérebro e não achar o filme ruim. Aproveite e durma um pouco.”

Batman e a falta de porrada foto omedi

Muita enrolação e pouca porrada

Poucas cenas de ação, como a do estádio de futebol americano, são tensas e bem construídas. A maioria fica no escuro e deixa a impressão de que já tinhamos visto aquilo nos filmes anteriores (a não ser quando o Batmóvel voa, essa parece Transformers). Ah, SPOILER: Tem o Robin.

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge é um filme que representa bem o personagem principal, Bane: é grande, forte, meio devagar, fala muito, diz pouco e não tem muita razão de existir.

Com Christian Bale, Anne Hathaway, Tom Hardy, Joseph Gordon-Levitt, Gary Oldman, Marion Cotillard, Morgan Freeman e Michael Caine. Escrito por Jonathan Nolan e Christopher Nolan, baseado numa história de Christopher Nolan e David S. Goyer, com personagens criados por Bob Kane. Dirigido por Christopher Nolan. 165 minutes. Dia 27 de julho nos cinemas brasileiros.

Curtiu o post? Estes também são bem legais:

156 opiniões sobre “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Eu já sabia!”

  1. Realmente é um lixo como crítico. Nao por achar o roteiro ou produção do filme ruim, mas por não ter enxergado nada do filme. Nada do que ele mostra sobre a sociedade contemporânea e suas analogias. Leia bons livros e lembre-se que filmes não são apenas produções, o fundo sócio-político é extremamente importante também.

  2. Batman o herói anti-bomba… nos três filmes ele tem que deter uma bomba…

    A cena em que vários vilões armados e vários policiais armados…saem na porrada em vez de trocar tiro… é extremamente forçada.

    É um filme bacana… mas tem filmes de super-heróis melhores.

  3. Pra quem meteu o pau em Batman TDK, nada mais coerente que detonar o inferior (ao TDK) Batman TDKR.

    Agora, espero que essa coerência seja sincera…!

    —-

    Pessoal nas críticas (essa aqui até que não) vem reclamando da falta de realidade… ora, se quer ver realidade no cinema, vá ver um documentário!

  4. concordo com a critica…. q filme horrivel… a noção de tempo era medonha… do nada pula a cena já passam 20 dias, ai fala mais um pokin… passam 2 meses, ai do nada já faltam 10 horas… beeem mal feita essa transição de cenas… se os personagens não avisassem o tempo, voce não teria nem noção… fora q 6 meses a cidade fechada, tudo em caos e tem alimento pra todos e etc. bem mal feito…

  5. Pelos comentários de alguns que passaram por aqui, percebe-se que sob o manto do anonimato da internet, as pessoas destilam ódio de forma desnecessária.

    Gosto não se discute e nem por isso há razão para detonar a pessoa que postou sua crítica.

    Achei o filme razoável e o final deveras interessante.

    Saudações e parabéns pelo blog!

  6. Michal bay pra vc deve ter filamado Rambo e Robocop, sua critica foi horrivel o filme não é nenhum classico do cinema mas é diversão garantida para todos os publicos agora se vc nao gosta do batman problema é seu

  7. Não faz sentido , um dia o povo fala que filme tem muita ação e pouca história , no começo da crítica vc fez referência com michael bay que segundo você só gosta de explodir coisas, depois vai reclamando do fato de ter pouca pancadaria , mesmo que sejam 3 coisas distintas também são um pouco semelhantes , agora, o diretor do meu ponto de vista queria ampliar a atenção de quem tava assistindo pelo próprio fato de ter pouca pancadaria , então você tem que prestar atenção no filme na hora que não tem canivete enferrujado sendo enfiado no bucho de alguém. caso você tivesse prestado atenção na falação e não ser um daqueles retardados que só querem ver gente levando soco de gente com mão de pano , só pra o infeliz receber mais 10 daquele soco pra pelo menos o nariz sangrar , Enfim. Quer pancadaria legal olha pelo menos o batman com o george clooney , é legal .mas caso vc queira ver um Bane retardado que só quer bater , e mais 2 vilões má companhia levando porrada pela dupla imbativel e inseparavel . eu sugiro que também opite por este filme do Batman

  8. Acho que eu entendo a desse babaca do qual eu nunca mais vou entrar no blog, ele deve pensar assim: “Bom, vou ser um daqueles caras que fala o que “pensa” e goste quem gostar, pq ai sempre tem aquelas pessoas ignorantes, impressionveis e sem opinião própria que vão me seguir fielmente pq eu ofereço a elas uma visão “rebelde” do mundo”.
    Cara, você é só um babaca que acha que vai criar um furor com suas críticas de merda.
    O filme é perfeito? Não. Mas você meu amigo, é apenas um babaca que acha que vai arrasar falando essas merdas.

    Tenho dito, até nunca mais.

  9. O pessoal confunde “fã do personagem” com “fã do filme”. E, sejamos sinceros, esse filme não é nenhuma “ode ao Batman” e, se vc notar bem, é uma paródia que esculacha completamente o personagem criado por Bob Kane. As cores e a trilha sonora do filme dão a ele o tom “sério e realista” que todo mundo exalta, escondendo assim o roteiro infantil e os personagens sem personalidade do Nolan (alguém, alguma vez, leu um quadrinho do Batman e imaginou aquela voz ridícula que o Bale faz? por favor)… Tim Burton pode não ter acertado 100%, mas deixou claro o mundo fantasioso em que Batman vive em vez de mascará-lo com essa moda de “realismo” adaptada pelo Nolan.

  10. Adorei o post.Não sei pra quê ficar mitificando TANTO esses filmes do Batman. Sério,vocês têm o costume de ver filmes (filmes inteligentes,eu digo,não só blockbuster)?
    Gente estúpida adora ver filmezinho sério de personagem conhecido e ficar se achando o “cult”. HAHAHAHAHA pelamor.

  11. Não entendo… um cara desse só pode ser mal amado, corno ou algo do tipo! pois falar tão mau, de algo tão bom… essa criatura esta em estado terminal de mal humor e isso deve ter sido gerado devido algum bolinamento que ele sofreu na infancia!!!

  12. Acabei de assistir o filme, e realmente não gostei. Já li as hq’s, e o que posso dizer que é fiel aos desenhos, o vilão enrola, o Batman apanha muito e no final triunfa e ha um gancho para um “continua”, só que convenhamos Hq é uma coisa, filme é outra, o formato deve se adequar a mídia. Esse filme existe falhas grandes de roteiro um tanto bizarras. Concordo plenamente com o texto acima, não da para um diretor se valer de um ícone, para empurrar qualquer desculpa esfarrapada com roteiro e continuações sem nexo.

  13. Essa crítica foi horrível, como uma pessoa se diz fã do personagem escreve tantas ofensas assim do filme ? Talvez não ficou do jeitinho que você queria e você teve que escrever esse monte de asneira. Se está querendo ver pancadaria 2h seguidas vai assistir MMA, parece também que o Bane não atingiu suas expectativas, você queria um cara FORTE, RÁPIDO, COM VOZ DE LOCUTOR DE RÁDIO, COM OBJETIVO DE DOMINAR O MUNDO talvez, parece até que queria fabricar o Batman do seus sonhos. Particularmente achei um ótimo filme.

  14. Cara, vc definitivamente não tem o q fazer. expor uma crítica desse nível a respeito de um dos melhores filmes da saga BATMAN é no mínimo imbecil…tudo bem. Vivemos em um país democrático mesmo.

  15. dizer que é um filme sem roteiro kkkk
    você realmente não tem capacidade de fazer alguma crítica, alias você sabe o que é um roteiro? esse é o melhor filme desse ano, até agora, e é um dos melhores que eu já vi. qualquer um pode da uma ”crítica” sobre qualquer filme, mas falar com propriedade são poucos que sabem fazer. uma dica ler mais, procura assistir mais filmes. depois você fala algo.

  16. Resumo da ópera! O cara ai da Critica é tão Burro que pagou pra ir ver um tipo de filme que não gosta e ainda dormir! ô retardado! Vai trabalhar de puxa-saco de politico!! Há não consegue né! Então pára de escrever asneira, perde tempo não o analfa! Que vergonha todo mundo caiu de pau!

  17. vai se fuder.. o filme é muito bom.. se o filme nao fez seu tipo… o problema é seu… ninguem se agrada por tudo.. seu lixo.. lixo lixo.. q fica escrevendo esse monte de merda!

  18. Sim, de fato foi a pior critica ja feita para o Dark Knight Rises. Se voce nao gosta da historia desse super heroi, tem esse direito. Agora, falar que da pra ‘tirar uma soneca’ ou ir ‘dar uma mijada’ no meio do filme, é simplesmente ridiculo! Sim, sao quase 3 horas de pura emoção, quem assistiu sabe, e o final.. porra o final é simplesmente de Christopher Nolan, que pra mim é o melhor diretor dos tempos atuais. Toda a historia do filme esta conectada de alguma forma, e todos os personagens foram otimamente interpretados. O fato dele estar mancando, justifica a primeira derrota que ele tem quando encontra Bane pela primeira vez, e so apos 84 dias preso, treinando, ele consegue derrota-lo, entao cara, seu argumento é simplesmente patetico! Va estudar sobre a historia do Batman, que voce vera que TUDO que Nolan colocou no filme faz sentido! O Cavaleiro das Trevas foi um dos filmes que eu mais gostei na vida, e o Cavaleiro das Trevas Ressurge, foi simplesmente o melhor desfecho que esta trilogia poderia ter! Va aprender a fazer uma critica DECENTE ao menos, falando sobre os aspectos tecnicos, e sobre a historia do personagem, que Nolan explicou detalhadamente no filme, para que todos pudessem entender o desfecho. E quando for postar uma critica dessas, pense ao menos 2x antes.

  19. na boa o filme é bom, muito bom mesmo.
    Essa critica parece com uma ofensa pessoal
    O QUE O BATMAN TE FEZ?

  20. Alem de nao saber fazer uma critica justamento como “critico” voce usou termos de baixo calao, humor infantil, depreciaçao, desrespeito e ignorancia. Um filme amplamente reconhecido como um novo classico moderno, e isso voce pode ler de criticos de VERDADE de jornais e revistas prestigiadas como Times, Newsweek, New Yorker, Coolider entre outros…
    Voce nunca dirigiu um filme e duvido que o faria, quero ver pegar um personagem ja tao marcado por estereotipos (ruins) como o batman e conseguir transformar em um personagem serio, denso e que renda tres filmes de grande sucesso de publico e critica, criticar como uma criança da 4 serie é facil, quero ver ser adulto e conseguir fazer o mesmo, afinal, como voce mesmo disse “mito de cu é rola..”

  21. Essa foi a pior crítica que eu já li.
    Não por descordar da minha opinião, mas sim por VOCÊ botar opinião em uma crítica, além de ter graves erros sobre detalhes do filme.Você realmente deve ter dormido no filme, ou tem sérios problemas de narcisismo.
    “a máscara tapa a sua boca e deixa a sua voz parecida com a do Scooby-Doo, o que o deixa profundamente irritado, já que ninguém o compreende, e daí ele decide destruir Gotham City (no fundo eu acho mesmo que esse é o motivo real de Bane).”
    Você só pode ter dormido no final para não ter pegado a cena em que diz que não foi idéia do Bane, não é?

    Filmes são arte, não realidade.E se este gênero não faz seu gosto, tudo bem, mas não fale pelos cotovelos coisas do qual não tem conhecimento.

  22. Cara, não sei se o Cid postou esse link porque achou válido e interessante ou pro ser só mais uma das ironias do blog dele. Não tem como um filme agradar a todo mundo, isso é fato mas também é fato que nem todo mundo pode se prestar a fazer críticas, ainda mais críticas mal construídas de alguém que realmente deve ter dormido no filme… Realmente o filme não é um filme de ação, como, aliás os outros também não foram o tempo todo… O que fez a trilogia ser tão boa é a densidade e tensão da história bem como ótimas atuações. Eu realmente fiquei tenso nesse filme e não tive um pingo de sono… Só um idiota que não conhece o Batman, detetive, denso e as várias crises que o personagem já teve originalmente nos quadrinhos pode acha que é só mais um maluco pra ficar fantasiado largando a porrada nos outros pra escrever tanta merda. Sério cara, você poderia ter só dito “O filme não faz o meu tipo, não gostei e não atendeu as minhas megas expectativas”, não dá uma de crítico… Faz esse favor pra você mesmo.

  23. Senhores, eu sou um grande fa de Batman e infelizmente tenho que concordar com o critico, pois o filme ficou um lixo. O Batman virou um bunda mole de bengala e burro porque perdeu todo dinheiro por causa das digitais dele que foram roubadas (uma tese ridicula), pois que eu saiba ele nao e analfabeto, razao porque teria que assinar contratos e nao fincar o dedao no papel. Monologos interminaveis, Batman burro, pobre e fraco. A mulher gato com cliches conhecidos. Uma prisao num buraco, onde estaria a Thalia, filha do Ras Al Gul, mais ridiculo ainda porque poderia ser melhor aproveitada no filme. Eu adorei os dois primeiros filmes, mas este ultimo realmente, como diz o proprio Nolan, tem que ser o ultimo dele na direcao. Vejam que o mesmo diretor foi encarregado do filme do Superman. Tomara que nao saia outro lixo como esse terceiro filme. A Marvel parece que vai continuar superando a DC em tudo, infelizmente. Nao sei como podem ter gostado do filme. Lixoooooooo

  24. Veja o filme antes de criticar.
    Como alguem faz critica sem assistir o filme?
    Quer criar polemica pra ganhar visitas?
    Que triste isso que dar ser um critico capenga.

  25. Concordo com a critica,em partes,nem fui ao banheiro pois eu tinha certeza que se perder-se uma parte do filme eu não ia entender toda a historia.

  26. Na minha opinião, eu estava com medo de assistir este filme e me frustrar, afinal, os últimos dois, especialmente o segundo foram ótimos.Nolan inovou completamente td o cenário do cinema com um filme d super-herói q tinha td pra ser um “spider man da vida”, mas foi completamente o contrário com um toque d realismo q os outros de heróis ñ tem (veja lá, ñ me entenda mal).
    Provavelmente o amigo q falou tão mal do filme estava esperando ver um desses. Mas para quem ñ viu ainda, recomendo, pois o terceiro genialmente consegue repetir a dose do segundo mt bem, com um vilão tão marcante qt o coringa, aquele suspense tipico e com novos personagens q fecharam muito bem a trilogia.
    Por mais “fanboysismo” q isso tudo possa parecer, também acho q o terceiro pecou em algumas coisas como TODO filme peca…. o filme é bom gente “basta querer ver”.

  27. Existem críticos e críticos . E algum se presta a assistir um filme equipado de rabugice e tendenciosismo não deve ser levado a sério.

    Se incomodar com as referências aos dois primeiros filmes é curioso em se tratando de uma trilogia onde o fim da jornada remete as motivações iniciais. Está lá ,basta querer ver.

    E como existem críticos e críticos , no site Rotten Tomatoes TDKR está com 87% fresco.

  28. Existem críticos e críticos . E um que se presta a ver um filme equipado com rabugice e tendenciosismo não se leva a sério.

    Dizer que não se deveria lembrar dos outros filmes é uma piada , pois em se tratando de uma trilogia tudo está conectado.
    Realmente Nolan fecha bem sua era no comando dos filmes do Homem Morcego.

    E como existem críticos e críticos , no Rotten Tomatoes TDKR está com 87% fresco.

  29. Existem dois filmes que agradam esse cara:

    1° sua própria vida;
    2° escrito, filmado, dirigido, contracenado por ele.

    Da raiva de ler críticas desse povo!!

  30. filme sensacional, é verdade q tem teve alguns furos (na precisava da história da bomba atomica). Mas Nolan fechou com chave de ouro, muito bom.

    Agora precisando de reconhecimento, tu está fazendo isso de modo errado. Faz um vlog com essa mesma critica, e num instante ganha tu até ganha dinheiro… só falando essas besteiras.

  31. Desculpe-me, mas devemos ter assistimos filmes diferentes.
    Bruce deixou de ser o batman pois a cidade não precisava mais dele. No momento que ela precisou de novo, ele voltou çá e reassumiu o manto. A “bomba nuclear” a qual você se refere é uma tentativa de produzir MUITA energia limpa a baixo custo, o que faz sentido, principalmente considerando o clima do mundo atual. Como já foi referido nos outros comentários, Wayne usa um “aparato” para arrumar a perna, mas provavelmente você deve ter ido ao banheiro nessa cena.
    Sinceramente, acho que essa review está muito longe de ser imparcial. Claramente você estava esperando ver um filme 100% pancadaria.
    E acabo este comentário com uma pergunta:
    A o que você se referre quando diz “Só que alguma coisa ruim acontece, ele tira a fantasia, faz birra novamente e só volta a ser o Batman de novo no finalzinho do filme.”?
    Depois que bota a fantasia de Batman, Bruce só a “larga” quando é jogado na prisão. O que obiviamente não pode ser considerado birra. Mas, como ficou claro nessa sua ‘crítica’, você deve ter ido ao banheiro muitas vezes.

    Respeitosamente,
    Uma pessoa que (íncrivelmente) não é tão fã assim do Batman

    1. Meu Deus Maria Clara, por favor faça um site de críticas de filmes. Vc deixará muitos criticos sem emprego. Muito feliz em sua resposta.

  32. Começa falando que o filme é explosão tipo filmes do Michael Bay pra depois falar que é só lenga-lenga e com poucas cenas de ação……. Fala que é falha de roteiro o Bruce Wayne usar bengala e logo depois estar ágil! Cara, ele usa bengala pela perna problemática e usa um equipamento para solucionar na hora da luta! Tudo bem explicado no filme….. Como resultado do 2º filme, com a população odiando o batman pela morte do Harvey, fica dizendo que é birra ele não estar mais atuando como batman! hauehaeuaheuh Pode ter certeza que esse crítico não sabe o que está falando. Apenas tentando aparecer, achando que falar mal é estar certo e ser superior…. ridículo….. Podem assistir o filme pessoal, vale bastante.

  33. Tem certeza q vc ta falando do filme certo??
    A parte q vc falou dele surgindo “serelepe” e andando do “NADA”. Vc não observou a hora que ele colocou um equipamento na perna?
    E todo o desenrolar da história, que explica certamente o objetivo de Bane e da Miranda (acho q é esse o nome).
    Vc é q não deve ter dormido direito a noite, estava de mal humor, cochilou no filme, e ainda tem a audácia de critica-lo tão fortemente.
    Trágico.

  34. Que bosta de post! Acabei de ver o filme e é milhões de vezes melhor do que esse cara ta falando, presta atenção ! Eu espero que todo mundo que leu esse post vá ao cinema veja o filme e volte aqui pra falar o quanto esse cara é retardado.

  35. Nem terminei de ler seu post, parei na parte que vc fala q o filme da sono.
    Se quer filme de pancadaria assiste rambo champz ; )
    Ocioso só linka porcaria…

    1. Essa foi a frase mais verdadeira que já li na VIDA: Ocioso só linka porcaria.
      Eu lembro quando o Ocioso começou, que tinha links interessantes, ou eu era mais novo e mais bobinho. Mas o Ocioso ´ta um LIXOOOOOOOOOOOO hoje em dia, hein? Pqp..

  36. Mais um loser tentando aparecer às custas de algo bom, falando mal, sem entender merda nenhuma. Grande babaca você, canastrão, ou seja lá qual for seu nome.

  37. Cara, quando vi esse título no Ocioso já sabia que era você quem escreveu, bom vamos lá… o filme estreou a uma semana e tem 87% dos críticos elogiando, isso é um filme ruim?

  38. cara, eu respeito a opiniao dos outros, mas vc nao respeita a de ninguem quando vc diz “qualquer ser humano com bom senso”. olha, eu escrevia críticas, e eu posso garantir que eu tenho um ótimo senso quando se refere a construção de personagem, coerencia de enredo e estrutura de roteiro. me desculpe mas vc contradiz o seus próprios argumentos na sua “crítica”.
    Primeiro vc fala “vamos brincar de michael bay e explodir coisas”, dps vc reclama q o filme é muito pesados em monologos e dialogos q é exatamente o oposto dos filmes do bay, e claro, o mesmos dialogos que estabelecem os personagens e fazem a historia se desenrolar, e isso de alguma maneira é um ponto negativo pra vc.
    Dps vc reclama da voz do bane. esse ponto do filme depende mais de gosto próprio, mas, scooby-doo? vc ja assistiu scooby-doo? faz parte da sua “crítica” fazer comparações absurdas e aleatorias? eu achei mais semelhante ao darth vader por aquela voz e aquela máscara.
    O bruce wayne de bengala é absurdo? incoerencia? acho que vc fez mesmo o q vc falou e saiu do cinema pra mijar pq é muito bem explicado que ele bota um dispositivo na perna pra poder andar normalmente.
    “Birrinha”? isso é um argumento?foi mal mas isso prova que esse texto que vc escreveu não é crítica e sim uma “birra” de alguem que postaria isso na pagina do facebook. pode me explicar por que aquela cena é ruim? por que é birra? pode explicar? pra mim aquelas cenas foram bem justificadas. ele queria ser o batman e tinha coragem, mas nao podia por certos motivos que sao explicados nos mesmos dialogos que vc tanto odeia.
    Preciso continuar? eu podia te escrever uma lista inteira te explicando pq isso q vc ta dizendo na verdade nao é uma crítica, e sim um textinho troll só pra deixar as pessoas irritadas. nao me leve a mal, eu nao achei esse filme perfeito, eu achei que teve varias coisas que podiam ser melhores e muitas coisas q eu nao gostei mesmo. mas vc simplesmente se acha o foda e muito superior a tds q gostaram do filme e faz uma critica meia boca que nao analisa nenhum ponto do filme.

    “spoiler: tem o robin”. sério? isso é um spoiler pra vc?
    ATENÇÃO PESSOAL, SPOILERS: ESSE FILME TEM O BATMAN!!!! =o

  39. De vez em quando um dos links do Ocioso me trazem aqui e sempre esse Rodolfo (um cara já de idade, não tem razão pra querer chamar a atenção) faz um post de MERDA. Se eu soubesse que cairia nessa PORRA, nem clicava no link.

  40. Parece-me que os comentários massacraram muito mais o blogueiro do que o blogueiro em sua tentativa pífia de massacrar o filme…..
    Condolências!

  41. pode ate nao ser melhor que o segundo , mais falar que o filme e ruimm foi uma piada .blogueiro poser ,pagando de critico de cinema da nisso , volte assistir crepusculo e escutar restart,

  42. O filme so tem 86% das criticas apravando o filme a e esses 86% foram DOS CRITICOS e nao de blogueiros de MERDA que NEM VOCE seu otario, volta a assistir a saga crepusculo, por que voce nao sabe apreciar um filme como Batman o cavaleiro das Trevas resurge voce so pode gostar de crepusculo.

  43. putz!!! to excluindo o site dos meus favoritos!!!! assisiti o filme ontem, o filme é muito bom, inclusive posso dizer que é o melhor dos 3 filmes, esse cara falou merda, é um puta de um cabaço!!!

  44. ”Ah, SPOILER: Tem o Robin.”

    Só se for no meio do olho do teu cu tranquilo!!

    Se vc não for um troll escroto é um marvete xiita… e escroto do mesmo jeito.

  45. Uma das maiores compilações de MERDA que já li nos últimos tempos.

    Felizmente a opinião do cara que escreveu não é nada além disso: a opinião dele.

    Favor desconsiderar a “crítica” e ver o filme – espetacular, por sinal.

    Abraços.

  46. O cara nem ve o filme e já vem falar que o filme é ruim, muito bom o filme recomendo a todos assistam não sera um dinheiro jogado fora!!!!

  47. Acho que você, ô cidadão infeliz que não tem o que fazer, deveria ir ver tua mulher e tua mãe, por que elas estão lá na zona, e você aqui falando besteira, SEU MONTE DE BOSTA!!!

  48. o cara nem ve a porra do filme e vem falar merda?..ta certo que é opniao dele mas falar mal do filme sem saber de nada? Entenda primeiro e depois critique ok?

  49. Tipo acho que tu ta pensando, bem como ninguem acessa meu blog vou falar de algo que está em alta, já sei !!! vou falar mal do novo Batman mesmo sem assistir ai acho que vão acessar mais.

    1. O dia que o cara deixar de escrever em Blogs e for fazer um filme , ai nos conversamos sobre toda a merda que ele escreveu , e assim como a opnião dele , o texto é um grande sonifero , acabei de acordar babando no teclado.

  50. Eu acho que estamos dando muito ibope p/ esse punheteiro!!! Acredito que se ele viu o filme, deve ter visto hj ou ontem. Duvido muito que ele tenha ido p/ fora e ter visto a continuação do filme que ele detestou… só se ele for masoquista (além de punheteiro), e tiver muita grana p/ gastar!!!

  51. Cara, eu não concordo com você.
    Você tem todo direito de ser do contra e tudo mais, você está formulando uma crítica que pode ser boa ou ruim. Respeito.
    Mas todos os seus argumentos são sem embasamento….
    Acho que você se confundiu aí.
    O fato de todo mundo gostar dos filmes do nolan não quer dizer que isso é ruim. Só quer dizer o quanto esse cara é genial. Algo banal não é algo ruim, e tem gente que quer ser do contra só para ser diferente.
    Não precisa ter vergonha de gostar de uma coisa banal.
    Respeito a sua opnião, mas os 3 Batman do nolan são divisores de águas na história do cinema, não só como filme de heroi, em geral.

  52. Se eu pudesse voltar no tempo não leria esse artigo. E não é só por causa dos spoilers, e sim por causa das asneiras que você falou. Como se não fosse fácil o suficiente perceber que você é algum tipo de hater de Batman, hater de filmes que estão fazendo sucesso, criador de rage ou simplesmente alguém querendo chamar a atenção e ganhar acessos, você ainda faz o favor de falar que sempre pegou no pé do Batman. Cara, sinceramente, se eu fosse confiar em algum crítico pra saber se o filme é bom com certeza seria em um renomado, e não em um haterzinho.

  53. É um pobre frustrado que não aceita que as não compartilhem da sua pobre e inculta opnião,
    ou no fim ele sabe que o filme é excelente ( a critica mundial ja consagrou o filme) e fica fazendo e papelzinho patético pra ter acessos, ou então pega e baixa pra assistir o batman gordo e trapalhao do adam west, que tu curte, que nada tem a ver com as hq’s que consagraram e renovaram o batman.

  54. Ao invés de falar merda, vai ver a sua mãe e tua mulher no puteiro filha de uma puta! O filme é bom pra caralho seu monte de bosta!!

  55. Quando alguém escreve “(…) de cu é rola” numa crítica, não espere um poço de credibilidade…

  56. Eu assisti o filme ontem, e posso dizer que a crítica acima está 80% correta!!
    Mas eu já vi que tem mais fã do Nolan aqui do que fã do morcego, então vou tocar o horror e que se foda!!!
    No final do filme vc descobre que a srta. Tate é na verdade Thalia (Filhinha de Ra’s al Ghul), que está destruindo Ghotam a mando de seu paizinho. Que na verdade quem nasceu e cresceu na cadeia (inferno) não foi Bane, mas sim Thalia (isso simplesmente não faz sentido algum). Isso faz com que o Bane vire um mero personagem coadjuvante sem cérebro e capacidade (cade o Veneno????). O batman salva tudo claro, evita que Gotham exploda e some. Alfred que achava que ele estava morto o reencontra mais tarde casado com selina kyle (ah anne hathaway), e o policial novão vira o Robin (Cadê o Dick Grayson???), ah e o SOBRENOME dele é Robin!!!
    Beleza então moçada, o filme é ruim?????? Não, não mesmo….o filme é bom até o final que caga tudo. Quem não curtiu que vá toma no cú!!!!!

    1. Cara, conheço um pouco da mitologia do Batman tbm, concordo que fiquei no mínimo confuso em colocar praticamente a história de Bane na Thalia, mas se vc perceber, nenhum filme de Nolan da trilogia segue a mitologia do Batman de acordo com os quadrinhos, ou alguém já viu o coringa com cicatrizes? A verdade é que Nolan quis fazer os vilões mais reais possíveis, não dando-os poderes, apenas motivações e desejos, mas concordo que não engoli o Bane ser apenas um peão. No mais não assistam o filme para comprá-lo exatamente com os quadrinhos, assistam como se não conhecesse a história real e aprecie a história que Nolan criou baseado nas sagas do Cavaleiro da trevas que por sinal fecha a trilogia muito bem.

  57. tudo isso por alguns minutos de fama…cara…amplie seu blog, faça melhorias, tenha boas idéias, mas essa bobagem de ficar atacando um filme que está no top de todas as rodas de conversas pura e simplesmente pra ganhar comentários. Isso é mediocridade demais. Tô imaginando a cena; “vc com seu namorado e suas amiguinhas lésbicas descoladas ao som de lady gaga rindo dos comentários inflamados…”. Cara, muito pouco, pouco mesmo…pobreza de idéias, espírito de porco, coisa de gente bastarda que não conhece o pai.

    lamentável.

  58. Ja sei vc é fã dos Vingadores e ta com medo que o Batman supere ,mas acha que algum otario vai cair na sua ,Claro que Batman vai superar!!!

  59. Nossa, espero que você ganhe muito quando recebe um pico de acessos, pq quem veio aqui pelo ocioso não volta mais! Análise(!?!?) fraquíssima!

  60. Bicho, tu já foi assistir o filme de má vontade já pensando na critica que tua ia escrever na bosta do teu blog.

  61. na boa, se você não curte Batman pra que foi assistir ENTÃO caralho? Você dizer que da pra tirar uma soneca no meio do filme e ainda dizer que a atuação de Heat Ledger foi meia boca você assinou o atestado de idiota que não serve nem pra ser critico de filme. Vamos lá, filmes desse tipo ( se você não percebeu ) não são apenas pancadaria e explosões, tais ações tem uma consequencia planejada, talvez você tenha tirado a soneca no meio do filme. Só um conselho, você nao é crititco de filme algum então arrume outra coisa para fazer ok ?

  62. Meu querido se quer comentar sobre um filme de batman , saiba o que é ele , Nolan criou um batman baseado nas Hq’s e mais humano que em qualquer filme , usou referencias de 05 Sagas famosas no filme : Terra de Ninguem , Queda do morcego , The Dark Knight para o final e por ai vai… no qual muitas partes são mais narradas que ação… quer criticar saiba o que esta comentando….

  63. Não acredito que perdi meu tempo lendo essa crítica, que lixo, vai estudar um pouco, aprende a escrever, a analisar uma obra e depois publica.

    MELHOR CARA, APAGA ESSE BLOG.

  64. o problema de falar do filme, é que não conseguem ver o filme sem o extremismo e ridicularidade pré imposta por um nola e seu batman begins, onde bruce wayne eh um bosta e resolve treinar para ser o batman depois de adulto (onde isso é o batman???) ou o filme coringa que seria o segundo da franquia que se não fosse o fato do chapado ter morrido nada ia ser feito de tão grandioso… o cara simplismente matou o duas caras de um jeito ridiculo… fez o batman aparecer em duas cenas do filme… e ainda achou que apavorou… agora pega o bane, o cara que quebrou a coluna do batman… corta suas cordas vocais e ainda fez um bruce wayne mimado e um batman completamente longe do maior detetive do mundo, o cara que sabe de td antes de acontecer… o cara que tem um plano para qq coisa que acontece… então me diga fã boys… onde o nolan acertou??? na trilogia que ele criou o filme estã bom… mas tire o batman do nome por favor….

  65. A Pessoa que coloca (mito de cu é rola) em uma critica já perde toda a razão de postar algo , e outra aprende a escrever primeiro ^^

  66. Se você só quer ver porrada vai assistir flime do Steven Seagal cara, Batman é pra quem gosta de história e ação na quantia certa.

    1. então vai pra casa durmi e para de fala merda… Batman com crise de consciencia?? leia o q o cara escreveu… qq um com bom senso consegue ver que o filme é falho e existe numa compreensão longe de onde o personagem se situa…

  67. O lance do filme que algumas pessoas podem não gostar é o fato dele ser quase o 2º (pq depois do Coringa ficou dificil outro vilão a altura) devido a sequencia da estoria dele, e sim gostei do filme pois no geral tem tudo que uma boa estoria em quadrinhos precisa, e um final onde pode ser tudo começado de novo no mesmo universo…

  68. porra calaboca e assiste o filme… Assisti a pre-estreia ontem o filme é perfeito! Como pode alguém querer Criticar sem ao menos assistir o filme!

  69. Não fez sentido algum suas críticas post horroroso! e no fim ainda dá uma de birrento (birrento é você parceiro!!!) e joga um spoiler (joga merda no ventilador, parece recalque mesmo) comentários esdrúxulos e incoerentes. Vê se da próxima (se houver!!!) analisa o filme de acordo com o roteiro e a fidelidade à história do personagem. (que por sinal você não deve conhecer em nada!).

    1. historio do personagem??? meu seu retardado… o cara ta falando do Batman… a qto tempo vc le??? a qto tempo vc ve o batman cheio de mimimi??? o cara era o batman até antes de conseguir andar depois que o verdadeiro bane quebrou sua coluna…

  70. Quanto mais comentários vcs deixarem para esse doido que deu essa crítica aí acima mais ele vai gostar. Abandonem o site. Ignorem. Deixem aqui a última mensagem para esse zé dendágua e tchau. Assim rapidinho ele sai do ar…

  71. hahahahahahaha, meu Deus, quanta babaquice eu li aqui… conseguiu seus 15min de fama com o ocioso? faz um favor pra humanidade, deleta essa conta e nao faça criticas a um filme que vc não deve ter assistido. Amigo, esse filme não é melhor que o segundo, mas é muito bom, é a historia do batman… Se na sua opinião é ruim, guarda pra vc…. pq vc é um péssimo critico de cinema…. sinceramente, vou até decorar o nome do seu blog, para não cometer o erro de entrar aqui de novo….

  72. Bem ainda nao vi o filme, mas essa e a terceira critica negativa que vejo sobre ele…sendo que uma que vi foi de um critico de cinema que respeito bastante!

    Entao irei ver o filme primeiro antes de dar minha opniao. E acho que a critica em si foi bem feita! E tem gente atacando o dono do post sem razao! Afinal nem sempre as criticas batem com o gosto dos fans! So espero que o meu gosto seja diferente do da maioria dos criticos de cinemas =)

  73. Amigo la vai uma critica construtiva, (mito de cu é rola) ? ta brincando ? como você pode usar palavras tão sem nexo para criticar um filme ? Não sei se você sabe mas o batman no gibe tem a mulher gato e tem o Robin que no caso seria o substituto dele, E ficou meio que combinado que se o primeiro filme do batman fizesse sucesso seria feita a trilogia. Na minha sincera opinião use um contexto melhor para falar sobre alguma coisa e não se perca no assunto, porque você enrola tanto que fica confuso a sua argumentação.
    (Enquanto isso Bruce Wayne arranja um novo amiguinho, faz birrinha e não quer mais voltar a ser o Batman) amigo se eu você eu veria o batman – cavaleiro das trevas de novo para explicar essa tal ´´birra“ já que você esta falando que o novo batman volta tanto aos anteriores é melhor você ver de novo porque cara dá um tempo e reflete porque fazer critica ruim, é coisa de gente sem cultura.

  74. Se vc não gosta do Batman ou do Nolan o problema é todo seu, mas fazer uma critica tão falsa e mau feita como essa chega a ser ridiculo da sua parte. Se comparar com os outros filmes do Batman, essa trilogia é de longe a melhor adaptação, obviamente vc nunca leu uma HQ na vida, caso contrário ñ teria uma opinião tão imoral para com este filme. E sem duvida, só pelos outros filmes do Chris Nolan (Memento, Insonia, O Grande Truque e Inception) ele pode ser considerado um dos 10 melhores diretores vivos. TDKR fecha a lenda do Homem-Morcego com chave de ouro. Pra mim, vc está com raiva d ñ ter conseguido ingressos antecipados e descontou sua fúria nesse texto infame e falacioso.

  75. Concordo, mas a nerdalhada cega que adoraria ser a namoradinha do Batman e do Nohlan vão achar qualquer coisa boa.

      1. “Daí entra em cena o Bane, um vilão bem construído por Tom Hardy (diferente do Coringa de Heath Ledger – referência eterna para os fanboys)”

        Você está brincando? Depois desse comentário eu parei de ler. Você certamente não é critico de cinema coisa alguma. Está mais para um daqueles nerds de artes que vão ao museu de arte moderna, pagam 50 dilmas vem uma porra de mangueira enrolada e dizem que isso é arte, choram quando assistem Juno e dizem que é a melhor coisa do mundo! Me poupe. Se não curte o Batman, você é tendencioso e acabar por refletir isso na critica. Fica a dica.

        1. completamente imbecil essa sua crítica!!!
          totalmente sem nexo, sem fundamento e incoerente!!
          serviu pra dar risada, na moral… vai se tratar!!
          achei massa vc dizendo que do coringa: o drogado que mata uns dois caras. Vc realmente não assistiu como deveria e não tem capacidade pra absorver uma trilogia dessa qualidade!
          ah, só uma coisa: é uma trilogia. os flash backs não foram isso, nolan apenas amarrou as pontas que deixou soltas ao longo dos filmes, o que fez com EXCELENCIA
          vai assistir Amanhecer parte 2 e deixa de mimimimi

          1. Joana, obrigado por expressar minha opnião com mais clareza. O cara nem assistiu o filme e quer dar opinião. fala sério.

      2. Você não faz criticas de filmes, você escreve merda e acha que está fazendo critica. Analisou o roteiro? enxergou o contexto da trilogia? chegou a perceber que o filme não é do tipo porrada e explosões? a trilogia pode ter seus defeitos mas não fez diferença porque Nolan conseguiu entrelaçar toda a trilogia de forma excelente, e seria melhor ainda se Heat nao tivesse morrido, ao contrario do que pensa foi a melhor atuação que vi nos cinemas nos ultimos anos. Aprende primeiro o que é ser critico. ( detalhe: não era fã do Batman mas sei reconhecer um bom filme. )

  76. esse blog é ridiculo, infelizmente o ocioso botou essa merda lá e tive o desprazer de entrar aqui, sem mais .

  77. cara ate agora todos os filmes do morcego foram muito bons pra mim o segundo foi simplesmente foda cara o ator q fez o coringa conseguiu deixar sua marca afinal oq seria de um bom heroi sem um vilao a altura … ainda nao vi o novo batman sou fã mas se for ruim sou o primeiro a adimitir nao sou fã boy …. vo ver na estreia espero muito q vc esteja errado.

  78. Vc deve estár com algum problema, criticar um filme como este, é estar cagando na cara de todo mundo que seguiu o desfecho da trilogia até agora. Se vc se acha o intelectus fuderoso do cinema, devia comentar sobre programas de tv, a Fátima Bernardes iria adorar ler sobre os seus elogios sobre o programa dela. Vc está enterrando este site cada dia mais!!!!

  79. Acabei de assistir Batman … e o crítico tem toda razão! Se voce que ver um diretor cagar em toda sua obra vá assistir esta bomba de efeitos especias… Christopher Nolan tem uma filmografia que gosto muito, inclusive Insepcion… mas este ultimo Batman ele cagou no maiô e sentou encima….é um filme de efeitos especiais, uma mulher gato que vira santa do nada e personagens que voltam em flashbacks ridiculos. Ele poderia ter feito um filme sujo, com uma mulher gato vadia e assassina cruel que arrepiasse a espinha da gente , mas não prefirou se render a Hollywood e gastar muita grana inútil com Independence day opós quero dizer Batman.

  80. Eu costumava curtir as críticas do Omedi, mas de um tempo pra cá, TODAS as críticas são falando mal de todos os filmes… filme excelentes foram destruídos pela crítica daqui… aliás, nos lugares onde li sobre o Batman DKR, sempre falavam bem do filme: um desfecho excelente pra trilogia, mais um filme digno do Batman, Nolan acertou de novo, e blá blá blá… por fim, li agora a pouco uma reclamação do EXCELENTE trailer do novo Superman… aliás, inclusive, na sua crítica a este, existe uma reclamação de que o filme está ficando distante das HQs, o que prova que o autor realmente não lê HQs, porque o uniforme do Super no novo filme está bem parecido com o atual uniforme do Super nos quadrinhos….

    Acho melhor eu procurar outro site para ler sobre cinema…..

    1. O que o teaser do Super tem de excelente? Ele aparece criança com uma toalha amarrada nas costas e isso é excelente? Isso eu fazia quando era criança e você também, qual a novidade? O super rodou o mundo num barco pesqueiro? Quantas outras histórias tem isso? Até no filme Benjamin Button o Brad Pitt sai pelo mundo de barco.

      Desliga um minutinho o cérebro de fã e tenta notar que é mais do mesmo que vem por ai.

  81. esse cara é louco… o segundo filme de batman foi pura emoçao e tensao muito bem produzido e as atuaçoes muito dramaticas deixaram o filme digno de um oscar e eu nem sou muito fan do batmam prefiro a marvel……..

  82. Castrezana, eu ainda não assisti o filme e por isso não vou dizer se achei bom o ruim. Mas gostaria de entender uma cosia da sua crítica: você fala que o filme lembra Michael Bay mas depois diz que é um filme lento e cheio de diálogos! São coisas completamente constrastante não são? Afinal, o que o filme tem de ruim? Muita ou pouca ação? Muito ou pouco diálogo? Sinceramente fiquei perdido…

  83. A questão não é ter opinião ou não tê-la.

    Todos aqui conhecem o Castrazena, e sabem que ele é chato… ou melhor… ele é CHATO… ou melhor ainda… ele é “O” CHATO.

    O cara não gosta de nada… Bom… pelo menos ele gosta de mulher (aparentemente… EhEh…).

    O fato é que existem críticos (Rubens Ewald Filho, Ana Maria Bahiano, José Wilker, Pablo Villaça…) e “críticos”.

    Os críticos comentam os filmes sem serem tendenciosos, sem querer criar polêmicas.

    Os “críticos” não são críticos, são apenas uns babacas com acesso à internet.

    Os “críticos” querem apenas chamar a atenção (por vários motivos). O Castrazena é um “crítico”.

  84. tô com o castrezana e não abro!
    fica o povo aí pagando pau pra um filme que nem é lá essas coisas, mas a maioria diz que é, todo mundo tem que concordar.
    o que mais me irrita nesta trilogia é que os fanboys dizem que esta trilogia é mair ‘real’, mas ‘verdadeira’, sem fantasia. ahan, senta lá claudia!
    é tão fantasia qnto homem de ferro, só que homem de ferro assume que é, e é melhor em ser!
    e com certeza deviam mudar os nomes do filmes:
    o 1º = batman
    o 2º = coringa
    o 3º = bane
    aí sim .. .trilogia de três filmes solos!
    abrçs…

  85. Mais que oceano de merda estão esses comentários heim! Puta que pariu! Agora se uma pessoa não tem a mesma opinião que a sua ela é patética? É isso produção?

    Se ele não gostou, te garanto que o problema não é de ninguém além do própio Castrezana.

  86. “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Nolan deveria ter parado no segundo e saído por cima.”

    O punheteiro, em 2008 vc desceu a lenha no filme e agora reconhece que é bom?!?!?!

    Santa incoerência Bátimã!!!!!

  87. Cara!
    Com certeza vou retornar aqui após assistir o filme, porém, eu acho que tu pode sim expor tua opinião sobre o que for, é pra isso que serve a liberdade de opinião em vez de ficar apegado às modinhas. Se tu não gostou do filme senta o sarrafo, não fica fazendo agrados só porque é o filme da moda, levantar críticas é saudável à discussão. Também não gostei do Prometheus mas as imagens são maravilhosas tenho que concordar; posso dizer isso de boca cheia pois eu assisti a quadrilogia Allien no cinema e tenho ela em casa, sou das antigas que ainda assiste filmes em Preto e Branco e Technicolor, sei o que é um bom filme como os antigos clássicos que deram origem aos inúmeros remakes atuais e que o pessoal jovem acha que é novidade, é triste assistir um filme moderno e cantar a pedra dos acontecimentos logo no início, não há mais criatividade e magia no cinema moderno apenas efeitos gráficos.
    Pena.

  88. Meus parabéns novamente a você, caro Castrezana, por tentar desesperadamente aumentar as visualizações do seu blog criando uma polêmica pedante, falando bobagens grotescas e infundadas sobre a maior trilogia cinematográfica dos últimos tempos…

    Pensei que a última matéria tendenciosa postada aqui nesse inferninho da blogosfera fosse seu ápice, mas vejo que se superou !!!

    Agora, falando sério… Cara, como eu tenho pena de você…

    P-A-T-É-T-I-C-O !!!

        1. Diz ai trilogias “dos últimos tempos” piores que Batman! Só Transformers é pior. Até Piratas do Caribe (que não é mais trilogia mas o quarto filme não conta de tão ruim) é mais divertido. Toy Story dá um cacete em termos de história e emoção e, “últimos tempos” significa quantos anos? 5, 10?

          Na verdade praboentemepabá.

  89. Crítica tendenciosa. “Eu já sabia” só indica um preconceito prévio da sua parte. Seu review se deixa levar por sua opinião do personagem e sua síndrome de underground te dá uma sensação de poder para falar como dono da verdade. Criticar pressupõe fundamento e parcialidade ao escrever, lembre-se disso.

      1. Nossa, você é o pior lixo da humanidade (eu recebo comentários assim em meu blog). Cara, se não curtiu beleza… o povo que entenda que é sua opinião porra HUAHUAHUAA ele morre no final? Se sim nem assistirei.

  90. Acho que o fato de você não curtir o herói/personagem pesou bastante nessa crítica. Não acredito que o filme possa ter uma review tão negativa assim. A nova atmosfera de Batman criada pelo Nolan, foi muito bem construída, fica praticamente impossível destruí-la a tal ponto.

Não comentou ainda? DEMOROU!!!