Abertura das Olimpíadas de Pequim

Eu não conheço ninguém, em sã consciência, que assista qualquer tipo de evento gigantesco que seja transmitido por horas a fio, ainda mais na televisão. É igual a carnaval, um porre interminável com uma música de fundo que parece um disco riscado.

Mas, se você gosta desse tipo de coisa, veja um preview da abertura das olimpíadas de Pequim 2008, que uma televisão coreana liberou para o mundo, contrariando ordens chinesas.

Curtiu o post? Estes também são bem legais:

  • Nenhum Post Relacionado...

25 opiniões sobre “Abertura das Olimpíadas de Pequim”

  1. Pingback: Imagens da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim | OMEdI
  2. bem a china esta indo muito bem nas olimpiadas de pequim 2008 .
    tenho certeza que ele so estao indo bem
    pq eles sao bem organizados em tudo.
    e espero que a china nao continue assim
    pq se continuar o Brasil perde e eu nao quero que meu Brasil perca falo.

  3. As olímpiadas de pequim está um sucesso, a abertura foi esplendido, tudo esta valendo apena realmente os chineses são muitos sabios com suas ideias, VALEU PEQUIM!!! Vcs são maravilhosos.

  4. É absurdo ver que mesmo num mundo tão informacional ainda haja pessoas que critiquem outros povos e governos por assimilarem apenas as criticas e ironias de uma midia viciada e, digamos, pró-EUA. O povo chines é mais disciplinado e o que pode soar para nós como algo absurdo como o governo interferindo na vida do cidadão é algo aceitavel e até necessario para os chineses (imaginem uma “desfavelização”, por exemplo, no Brasil). Essas mente pequenas são o exemplo de que culturalmente o Brasil ainda precisa evoluir muito (o Brasil tem tecnicamente 500 anos em contra-posição a uma China de mais ou menos cinco milenios). BOA SORTE MEU BRASIL e PARABENS CHINA PELO ESPETACULO.

  5. Nossa! Linda, linda foi a abertura das Olmpíadas de Pequim. Realmente eles são dignos de em serem chamados de uma Nação de Pessoas Inteligentes, pois não houve e não haverá outra igual a essa. Parabéns para os organizados.

  6. ASSISTI A ABERTURA NA FACULDADE E ACHEI SUPEEEEEEERRRRRR ORGANIZADO, ATE PORQUE ESSE POVO É MUITO PERFECCIONISTA; TA EXPLICADO TAL EXCELENCIA E PERFEIÇAO!!!!
    ESPERAMOS QUE PELO MENOS O BRASIL SAIBA SE POR A ALTURA DE TAO GRANDE ESPETACULO!!
    AGORA É SÓ PARTIR P/ SOFÁ E ASSISTIR AO ESPETACULO!!

  7. “o mundo ficou encantado com a serimônia de abertura das olimpíadas em Pequim, ah se fosse verdade tudo o que eles passaram para nós, por exemplo a união das etnias que vive no território chinês – tudo bem que hoje vivemos num mundo cheio de hipocresia,
    onde a liberdade não existe de verdade – a liberdade dos tibetanos, dos palestinos, dos povos indígenas no Brasil e outros países, ah se fosse verdade tudo que os maiores líderes mundias tentam mostrar, seria bom demais…” Eliot

  8. Sinceramente as olimpiadas deste ano esta sendo um espetáculo surpreendente,apesar de que a hierarquia chinesa tem suas normas;portanto temos que respeitar a etnia de cada nação.no mais e so aplaudir

  9. A Verdade contra o complexo de culpa.

    O tal do Jaroszewski aparenta ser um troglodita saído do Pentateuco. Bem podes te calar, oh inimigo da humanidade. Criticas a vida social do trabalhador chinês, provavelmente baseado no “edificante” exemplo de Ló e suas duas filhas, após a destruição das “recatadas” cidades de Sodoma e Gomorra. Ora, vai plantar batata, aspirante frustrado a sub-autor apócrifo dos “Protocolos dos Idiotas da Basiléia”. Se queres competir com Bush em cretinices, melhor farias se te inspirasses nos massacres promovidos contra o povo palestino, ou nas torturas praticadas mundo afora pelos EUA. Massacres e torturas sem paralelo na história das barbaridades humanas – e jamais superadas, exceto pelo sionismo e pela “democracia” norte-americana.

  10. Ah, carnaval é completamente impossível de se ver, mas abertura das olimpíadas/jogos panamericanos e afins são até legais… Digo, muito, muito mais suportáveis que carnaval.
    Bjs

  11. Eu também não dava bola para as aberturas dos eventos olímpicos. Mas depois comecei a prestar atenção, são muito bons ! Produção do cocate, todo mundo ligado, ninguém erra, alta precisão. Agora, “por horas a fio” realmente não dá pra ver. A abertura dura só uns 40 minutos, depois é desfile das delegações + show de algum artista internacional. Estas partes é que são um porre.

    Uma coisa que eu jamais vou esquecer, numa olimpíada, são as saltadoras com vara. 80% gatas, 19% normais e 1% de feias.

    E as meninas do vôlei da Itália, claro. Rapaz, tenho procurado mas nunca encontrei: nomes e/ou fotos das atletas da seleção australianas de vôlei feminino, em específico, a seleção que disputou a olimpíada de Sidney (2000). Todas gatíssimas ! Não encontro nada em lugar nenhum…

  12. Na verdade não é que eles não sabem torcer, é que a tradição chinesa é diferente da ocidental, então as autoridades estão querendo evitar que os chineses sejam ridicularizados por causa do “choque cultural”, já que muitos estrangeiros estarão assistindo. É um hábito bem chinês não querer passar vergonha em público.

    É claro que o controle do governo sobre o povo chinês é muito grande, mas não dá para culpar uma população inteira por causa de poucos políticos chineses, tão corruptos quanto os brasileiros.

  13. recalque eh foda..

    POR ENQUANTO.. parece q vai ser fodao!!!!
    ninho de passaro kra!!!
    cuba d’agua!!!

    ta mtt lindo..

    china eh foda =)

  14. Serão as piores olimpíadas da história. Não importa quantos recordes sejam batidos, quão grandiosos sejam os espetáculos, todo mundo vai lembrar que esse povo teve de ser ensinado a torcer, porque passando 16 horas por dia nas fábricas mais poluentes do mundo eles não tem vida social o suficiente para aprender sozinhos.

  15. Haha, conseguiram furam o controle da China! Mas só dá mais vontade de assistir.

    Quem dirige a abertura é o Zhang Yimou, o mesmo de “Clã das adagas voadoras”, “Herói” e muitos outros filmes chineses conhecidos.

    Legal o detalhe da contagem regressiva no final do vídeo, eles fazem inclusive a legenda em chinês: 三 二 一 (3 2 1).

    加油中国! :)

Não comentou ainda? DEMOROU!!!