torrents FB

Os 10 sites de torrents mais populares de 2013

Todo começo de ano o site TorrentFreak prepara uma lista com os mais visitados sites de torrents do mundo. E como este ano não poderia ser diferente, aqui está a lista com os 10 sites de torrents mais populares de 2013.

sites de torrents populares 2013

O site The Pirate Bay continua liderando a lista, seguido de KickassTorrents e Torrentz. Sites antes populares como BTJunkie e Demonoid saíram do ar em 2012 e, obviamente, sumiram da lista.

Os usuários de BitTorrent são leais aos seus sites preferidos, o que mantêm alguns dos sites há muito tempo na lista. Alguns ficam mais populares, outros caem, e surgem alguns novos.

A ausência dos populares BTJunkie e Demonoid foi sentida. Ambos os sites apareciam entre os dez mais populares sites de torrents do mundo desde 2006, mas saíram do ar em 2012. O BTJunkie fechou permanentemente no começo de 2012, e o futuro do Demonoid é incerto, desde que ficou offline no meio do ano.

Abaixo está a lista completa dos 10 sites mais visitados de torrent na primeira semana do ano. Não entraram na lista sites fechados (que precisam de registro) e sites que não sejam em inglês.

Confira a lista:

Os 10 sites de torrents mais populares de 2013:

1. The Pirate Bay

Para muita gente o The Pirate Bay é a referência quando o assunto é BitTorrent. O site foi fundado em 2003 e continua crescendo desde então, apesar vários problemas com a justiça da Inglaterra e da Holanda. Para você ter uma idéia da força do The Pirate Bay, saiba que eles atingem mais de um bilhão de visualizações por mês.
→ Alexa: 74 / Compete: 398 / Ano passado: #1

2. KickassTorrents

KickassTorrents foi fundado em 2009 e foi subindo na lista dos sites de torrent mais populares ano a ano. Depois de alguns problemas de domínio eles mudaram para kat.ph em 2012. E neste ano continuou crescendo, mesmo com o bloqueio de provedores de internet da Itália.
→ Alexa: 116 / Compete: 719 / Ano passado: #3

3. Torrentz

Torrentz é um dos principais sites de bisca de BitTorrent há alguns anos. Diferente de outros sites, o Torrentz não hospeda nenhum arquivo de torrent, apenas redireciona os visitantes para outros sites da internet. O site usa diversos domínios.
→ Alexa: 166 / Compete: 882 / Ano passado: #2

4. isoHunt

Faz dois anos que o isoHunt se tornou o primeiro site de busca de torrents com um filtro de palavras fornecido pela MPAA. Apesar disso o isoHunt continua a aparecer na lista dos maiores sites de torrents do mundo. No momento eles estão tentando se livrar desse filtro na justiça.
→ Alexa: 213 / Compete: 1,935 / Ano passado: #4

5. ExtraTorrent

ExtraTorrent cresceu em 2012 e subiu uma posição na lista dos 10 sites de torrents mais populares de 2013. Esse crescimento não passou despercebido e o site foi considerado um dos maiores sites de torrents do mundo.
→ Alexa: 279 / Compete: 1,973 / Ano passado: #6

6. 1337x

1337x é um site que explora o aspecto de comunidade, diferente de seus competidores. Os donos do site afirmam que o 1337x procura preencher um espaço ignorado pelos outros sites de torrents públicos. E com essa atitude eles subiram da 10ª para a 6ª posição desta lista.
→ Alexa: 1,031 / Compete: 9,228 / Ano passado: #10

7. EZTV

O EZTV é o principal site de distribuição exclusiva de torrents de séries e programas de TV da internet mundial. Apareceu na lista de sites de torrents apenas no ano passado e continua a crescer, apesar dos números variarem de acordo com as temporadas de séries da televisão americana.
→ Alexa: 1,128 / Compete: 16,622 / Ano passado: #8

8. Bitsnoop

BitSnoop é um dos maiores indexadores de arquivos BitTorrent, com mais de 19 milhões de arquivos para busca. Outro site que continua a crescer.
→ Alexa: 1,159 / Compete: 5,648 / Ano passado: #9

9. TorrentReactor

TorrentReactor está de volta à lista depois de ter ficado de fora no ano passado. Mais um site que teve problemas com a justiça na Itália, mas que continua conquistando novos visitantes.
→ Alexa: 1,314 / Compete: 4,530 / Ano passado: #NOVO

10. H33t

H33T está no ar faz alguns anos, mas sua base de usuários está, na sua maioria, na Europa e na ÁSIA. Enfrenta problemas com a indústria da música, mas ainda não foi bloqueado em nenhum lugar do mundo. O site apareceu na mídia há alguns meses quando seu dono resolveu se pronunciar depois de uma avalanche de processos de direitos autorais.
→ Alexa: 1,403 / Compete: 6,234 / Ano passado: #NOVO

IMPORTANTE!
O método de listagem dos sites de torrents mais populares se baseia nos dados do site Alexa e do Compete. As informações com a lista de sites mais populares de torrents são fornecidas via TorrentFreak apenas como referência.

Sentiu falta de algum site? Deixe seus comentários.

Curtiu o post? Estes também são bem legais:

7 opiniões sobre “Os 10 sites de torrents mais populares de 2013”

    1. Cara pirateiro.org é very fucking good,como sugestão poderia ter tbm downloads de apostilas de concursos/video aulas, games e dentre outros. Gostei pacas, é sem propagandas e downloads de outros aplicativos que certos sites nos obriga a realizar. Nota 10

Não comentou ainda? DEMOROU!!!